Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


2 participantes

    Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio

    avatar
    Besousa


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/04/2020

    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  Empty Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio

    Mensagem por Besousa Sáb 2 maio - 11:36

    Galera, bom dia!

    Tenho um Novo Polo 2020 e queria instalar a abertura do meu portão eletrônico no farol alto, mas pelo que li, só funciona com o carro desligado, alguém já instalou, dá normal e apresenta algum erro no painel? Pensei como solução também, por um botão próximo ao de abertura do porta-malas, mas não achei botão avulso na internet. O modelo do transmissor é o TX Car.

    Obrigado ai galera desde já!
    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  Empty Botão para abertura de portão eletrônico no console central

    Mensagem por Renato.88 Dom 16 Abr - 2:36

    Besousa escreveu:Galera, bom dia!

    Tenho um Novo Polo 2020 e queria instalar a abertura do meu portão eletrônico no farol alto, mas pelo que li, só funciona com o carro desligado, alguém já instalou, dá normal e apresenta algum erro no painel?  Pensei como solução também, por um botão próximo ao de abertura do porta-malas, mas não achei botão avulso na internet. O modelo do transmissor é o TX Car.

    Obrigado ai galera desde já!

    Pois é, faz um tempo que vi esse tópico gostei da ideia e fui atrás. Consegui uma botoeira original com o botão de "Park Assist", já que o meu não tem sensores e personalizei um TX Car pra que funcionasse com ela. Em breve mostro imagens de como ficou.

    davidhellfire, Renato.88 e Vicente Leal gostam desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  Empty Como ficou o botão para abertura de portão no Console

    Mensagem por Renato.88 Sáb 13 maio - 21:26

    Conforme disse acima, resolvi fazer isso no meu carro. Porém não é algo fácil e simples.
    A primeira coisa a ter em mãos é uma segunda botoeira, pois os botões são todos juntos formando uma peça só. E quem tem as versões Highline ou GTS com Discovery Media fica inviável fazer, pois não haverá para eles uma botoeira com teclas sobrando para a função.

    No meu caso, só tinha mesmo o botão do porta malas:
    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  QwAwlPN
    Essa é a botoeira original do carro de VW Part Number 6EA 927 137 L

    Então fui atrás de uma botoeira que tivesse o botão do sistema "Park Assist", mas uma nova é cara, sempre acima de 150 reais. Aí deixei pra lá até ver uma propaganda de um revendedor de peças usadas. Encontrei uma botoeira dessas por 50 reais+frete (não é de graça, mas achei tão legal poder apertar um botão no próprio carro que não resisti). Laughing

    A segunda coisa é ter o dispositivo que aciona o portão.
    Um TXCAR daqueles que se usa no farol alto não serve.
    Pois a corrente elétrica que pode ser suportada pelos botões não é suficiente para fazê-los funcionar.

    O jeito foi aproveitar um controle comum mesmo, daqueles que usam pilhas pequenas de 12V.
    No lugar da pilha, puxei dois fios dali do lado, daquela tomada 12V que já tem no console (o legal é que o sistema só funciona se tiver a chave do carro).
    O botão vai ligado no lugar onde vai o botão original do controle.

    Peguei um controle com a caixinha quebrada pra fazer isso, mas a plaquinha dele está boa. Então coloquei dentro de uma carcaça de um antigo relé:
    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  2x7R7Dc

    Essa peça ficou alojada dentro do console, ali onde se regula o freio de mão:
    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  HES6vog

    A botoeira que comprei, no console do carro:
    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  Bej4hpt
    Essa botoeira veio com o botão do Sistema Start Stop, como não tem utilidade acabei pintando o botão de preto. No caso o VW part number dela é 6EA 927 137 J
    Tambem troquei o botão "P" de lugar, pois assim além de ficar longe do porta malas facilitou a instalação. Ali onde está agora os contatos vão para o outro conector que está vazio

    Renato.88 gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    PARA - Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio  Empty Re: Controle de Portão Eletrônico na Luz alta ou do lado do câmbio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 8:19