por Menau Dom 9 Set - 9:02
Sobre barulhos internos.
Fui contemplado com 2, botão do freio de mão e porta-malas (mesmo sendo 2019...).
Agendei na autorizada, sem maiores transtornos.
Em outros 2 barulhos de acabamento:
- um eu mesmo estou tentando resolver, são pequenos estalos bem no canto do forro do teto no lado passageiro, foi fácil achar onde, e percebi que o pára-sol virado pro pára-brisa, ele quase some, ou seja, deveria bastar onde ou afrouxar ou calçar. Achei que tinha resolvido, SQN.
Estou com receio de pedir pra mexerem, desmontarem e aparecer outros...
- o outro é onde a perna direita fica apoiada no console central, bastou um pequeno calço com aquelas pastilhas de silicone rígido, aqueles que se coloca nos trincos de portas das casas pra não marcar a parede. Achei melhor eu mesmo tentar resolver e deu certo.
De resto a cabine está silenciosa, mesmo em ruas bem estouradas, que é quase a regra.
Para o serviço no porta-malas, o consultor técnico andou comigo e detectou o problema e garantiu que tem a solução. E a manopla e botão do freio de mão será trocada, quando a peça chegar
O serviço no porta-malas foi feito na quarta-feira, 05/08/18.
Chegando lá, antes de sair pra verificar, perguntei pro consultor técnico o que tinham feito de reparo, e a resposta, que por sinal fiz questão de elogiar pelo atendimento excelente, foi (tomara que seja verdade):
- regulagem dos batentes da tampa
- reparo na parte interna (algo relacionado a chaparia interna perto da lanterna direita)-
- ajuste no mecanismo da trava.
Pensei... faltou ajustar o suporte do triângulo de sinalização...
Saí com o carro e tinha um barulho ainda...
Voltei, o consultor foi sentado atrás, e bastou 10s e ele já constatou que era: o suporte do triângulo.
Poxa, como os mecânicos não ouviram?
Voltou pro box e, aí depois de alguns minutos, liberou de novo o carro, o consultor foi novamente comigo, agora na frente mesmo e este barulho foi zerado.
Ficou 100% silencioso? Não.
Até porque é impossível nestes nossos buracos com alguns trechos de rua.
Mas melhorou 80%, em paralelepípedos ainda algo range.
E aquela coisa, a cada fonte eliminada, você escuta outra que estava escondida e de menor intensidade.
A capa do freio e o botão ficou pra outro dia, a fábrica está atrasada no envio desta peça.
Um detalhe: pode ser que a temperatura externa influencie, pois como são materiais de diferentes composições em contato, é bom deixar bem claro quando se manifesta o barulho, se dia mais frio, p;ex, pois se o carro ficar ao sol na autorizada até ser avaliado, pode ser que o barulho não se manifeste mais, e devolvam sem fazer nada, ou só trabalhem naqueles barulhos mais evidentes mesmo.
Em suma, o atendimento do consultor foi excelente, melhor do que o da Honda, que usei em 3 cidades diferentes e por quase 5 anos seguidos, e outros 3 anos noutra oportunidade. Mostrou-se atento, paciente e disposto a resolver. Mas a oficina não está no mesmo nível...
E própria fábrica tem que se ajudar.
Fui no saguão onde estão expostos vários carros. Entrei num Virtus HL e o barulho do botão do freio de mão estava lá. Fui num Polo CL, e não tinha.
Tinha obviamente que sair da fábrica sem estes vícios bobos.
A autorizada vai entregar o carro assim.
Alguns clientes vão reclamar.
E aí será cobrado horas de serviço da montadora, mais troca de peça, mais logística, mas dano à imagem.
Em suma, não dá pra entender essa política da montadora.
Quando o carro voltar pra resolver a questão da lavanca e botão do freio de estacionamento, vou pedir pra olhar de novo pro porta-malas, creio que dê pra zerar, falta pouco.
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl
» DRL (luz de condução diurna) não acende no lado direito