Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+20
Nilson_CustodioNeto
fabricio114
vidgal
FelipeMacedo28
Chamber
marcelocosta300
andersonl
Rssobera
thiagovasselo
lucas_cartman
Menau
jv_vieira
novopolotsi
Dromzeiro
Juliano Scomazzon
Mauro JC
VWPolo
graellis
arjcba
ed668
24 participantes

    Barulhos Internos

    ed668
    ed668


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 16/04/2018
    Localização : Belo Horizonte

    Barulhos Internos Empty Barulhos Internos

    Mensagem por ed668 Ter 24 Abr - 8:49

    Bom dia Pessoal,

    além do barulho da tampa traseira que também constatei no meu mas não tive tempo de olhar, estou ouvindo um barulho do lado do passageiro também dentro do painel mais em cima do porta luvas e não consigo identificar nem mesmo olhar oque é por ser interno.

    alguém com este problema?
    graellis
    graellis


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 18/04/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por graellis Ter 24 Abr - 12:25

    O meu não veio com o barulho da tampa traseira, mas está com o barulho no painel, na lateral do espaço onde fica os comandos do ar condicionado (indicado na seta amarela).

    Barulhos Internos Volksw10

    Eu sei que é nesse local porque quando eu coloco a mão o barulho para. Já está marcado a manutenção na concessionária, depois eu conto com foi.
    graellis
    graellis


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 18/04/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por graellis Qui 26 Abr - 14:57

    graellis escreveu:O meu não veio com o barulho da tampa traseira, mas está com o barulho no painel, na lateral do espaço onde fica os comandos do ar condicionado (indicado na seta amarela).

    Barulhos Internos Volksw10

    Eu sei que é nesse local porque quando eu coloco a mão o barulho para. Já está marcado a manutenção na concessionária, depois eu conto com foi.


    A concessionária conseguiu resolver o problema do barulho no painel. Por enquanto está tudo ok.
    avatar
    arjcba


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por arjcba Sex 1 Jun - 13:51

    graellis escreveu:
    graellis escreveu:O meu não veio com o barulho da tampa traseira, mas está com o barulho no painel, na lateral do espaço onde fica os comandos do ar condicionado (indicado na seta amarela).

    Barulhos Internos Volksw10

    Eu sei que é nesse local porque quando eu coloco a mão o barulho para. Já está marcado a manutenção na concessionária, depois eu conto com foi.


    A concessionária conseguiu resolver o problema do barulho no painel. Por enquanto está tudo ok.


    Meu tem o mesmo barulho, mas do outro. Sabe me dizer o que foi feito?
    Se for só botar um calço em baixo eu mesmo faço aqui.
    graellis
    graellis


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 18/04/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por graellis Sex 1 Jun - 17:51

    arjcba escreveu:
    graellis escreveu:
    graellis escreveu:O meu não veio com o barulho da tampa traseira, mas está com o barulho no painel, na lateral do espaço onde fica os comandos do ar condicionado (indicado na seta amarela).

    Barulhos Internos Volksw10

    Eu sei que é nesse local porque quando eu coloco a mão o barulho para. Já está marcado a manutenção na concessionária, depois eu conto com foi.


    A concessionária conseguiu resolver o problema do barulho no painel. Por enquanto está tudo ok.


    Meu tem o mesmo barulho, mas do outro. Sabe me dizer o que foi feito?
    Se for só botar um calço em baixo eu mesmo faço aqui.

    Estava mal encaixado, então eles devem ter encaixado corretamente. Quando eu aperto o local, ele está mais firme, pode ser que o pessoal da concessionária tenha colocado algum calço lá dentro, mas só desmontando pra saber.

    No meu apareceu outros barulhos, desta vez no porta malas, esse do painel do início do tópico e na porta dianteira da direita. Esperei acumular todos (eu sabia que o barulho do porta malas iria acabar aparecendo uma hora ou outra) e levei na concessionária hoje.

    Tem que ter paciência. Eu comprei o carro 7 meses depois do lançamento, então eu já sabia de todos esses problemas. Leve seu carro na concessionária e faça valer a garantia.
    avatar
    arjcba


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por arjcba Sex 1 Jun - 18:17

    Eu também estou nessa também, quero fazer um acumulado para reduzir o número de idas à css.

    O barulho da luz no retrovisor eu mesmo consegui resolver (em partes), esse do painel central que ainda está um mistério. Eu acho ser ali, mas se eu apertar não resolve. Como só tenho 300 km rodados, quero esperar pelo menos 1 mês antes de ir lá.

    Demorou o reparo ou pegou o mesmo dia?
    graellis
    graellis


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 18/04/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por graellis Sáb 2 Jun - 10:39

    Peguei no dia seguinte. O barulho do painel não foi corrigido porque ele parou de acontecer dias antes de levar o carro na css.
    avatar
    arjcba


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por arjcba Seg 4 Jun - 15:18

    Descobri a origem do barulho do painel.

    Quando abaixado, o freio de mão está apoiando sua base em cima de outra base rígida, acho que ambas de metal. Então as trepidações do carro geram o barulho
    avatar
    VWPolo


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 03/06/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por VWPolo Qua 13 Jun - 12:22

    .


    Última edição por Wellington em Ter 28 Ago - 8:50, editado 3 vez(es)
    avatar
    arjcba


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 01/06/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por arjcba Qua 13 Jun - 14:48

    Confesso que o Versa que tive tinha um isolamento do motor ruim, mas nunca tive um único barulho interno com ele.

    Esse é o novo que aparece: https://plus.google.com/105136536448180264626/posts/ThP3GAVKVAM
    avatar
    VWPolo


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 03/06/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por VWPolo Qui 14 Jun - 10:22

    .


    Última edição por Wellington em Ter 28 Ago - 8:50, editado 2 vez(es)
    avatar
    Mauro JC


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/06/2018

    Barulhos Internos Empty Porta malas e console central

    Mensagem por Mauro JC Sex 15 Jun - 13:00

    Depois de 2 visitas a css ainda continuam os barulhos na tampa do porta-malas e começaram os na lateral do console central. Alguma dica?
    Juliano Scomazzon
    Juliano Scomazzon


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 02/07/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Juliano Scomazzon Ter 10 Jul - 9:28

    Bom dia pessoal, referente ao barulho no porta malas nao precisa de ganbiarra alguma, no meio das borrachinas (batentes) tem um furo que com uma chave allen, solta um parafuso interno e faz a regulagem de altura. O meu nos primeiros km fazia um barulho , depois da regulagem parou.
    Abs.
    avatar
    Dromzeiro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 04/07/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Dromzeiro Qua 11 Jul - 19:52

    Juliano Scomazzon escreveu:Bom dia pessoal, referente ao barulho no porta malas nao precisa de ganbiarra alguma, no meio das borrachinas (batentes) tem um furo que com uma chave allen, solta um parafuso interno e faz a regulagem de altura. O meu nos primeiros km fazia um barulho , depois da regulagem parou.
    Abs.

    Vc botou aumentou a altura ou diminuiu para cessar o barulho?
    avatar
    novopolotsi


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 01/08/2018

    Barulhos Internos Empty Re: barulhos internos

    Mensagem por novopolotsi Qua 1 Ago - 15:24

    Dromzeiro escreveu:
    Juliano Scomazzon escreveu:Bom dia pessoal, referente ao barulho no porta malas nao precisa de ganbiarra alguma, no meio das borrachinas (batentes) tem um furo que com uma chave allen, solta um parafuso interno e faz a regulagem de altura. O meu nos primeiros km fazia um barulho , depois da regulagem parou.
    Abs.

    Vc botou aumentou a altura ou diminuiu para cessar o barulho?

    O meu também está fazendo muito barulho no porta malas (começou a partir dos 500km), vou tentar resolver dessa forma, senão espero que a css resolva.
    avatar
    jv_vieira


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 05/02/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por jv_vieira Ter 7 Ago - 9:00

    Tenho um barulho interno no porta malas, já fiz vários testes, e a minha conclusão parece ser na lanterna, o barulho vem do lado do passageiro, qdo lavo ou chove o barulho para, parece ser algum atrito com a lata, enfim já fui em uma autorizada que não conseguiram identificar a causa, um dia com o carro rodaram pra caramba o consumo do carro estava em 3.2km/l e não resolveram, enfim irei deixar em outra na revisão dos 10 para tentarem solucionar o barulho
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Chamber Ter 7 Ago - 13:11

    No meu tem um barulho de atrito na porta do motorista, perto da coluna
    Parece que a fechadura está com folga, mas pode ser algo totalmente diferente, vai saber....
    Juliano Scomazzon
    Juliano Scomazzon


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 02/07/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Juliano Scomazzon Qui 23 Ago - 12:31

    Dromzeiro escreveu:
    Juliano Scomazzon escreveu:Bom dia pessoal, referente ao barulho no porta malas nao precisa de ganbiarra alguma, no meio das borrachinas (batentes) tem um furo que com uma chave allen, solta um parafuso interno e faz a regulagem de altura. O meu nos primeiros km fazia um barulho , depois da regulagem parou.
    Abs.

    Vc botou aumentou a altura ou diminuiu para cessar o barulho?

    Desculpe a demora, no meu caso eu aumentei a pressao, do lado direito um pouco mais que o esquerdo. Voce vai aumentando aos poucos e anda c o carro pra testar, nao estica muito senao começa a forçar demais a tampa. Ja rodei mais de 2000km e sumiu o barulho.
    Vlw.
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Menau Dom 9 Set - 9:02

    Sobre barulhos internos.
    Fui contemplado com 2, botão do freio de mão e porta-malas (mesmo sendo 2019...).
    Agendei na autorizada, sem maiores transtornos.

    Em outros 2 barulhos de acabamento:
    - um eu mesmo estou tentando resolver, são pequenos estalos bem no canto do forro do teto no lado passageiro, foi fácil achar onde, e percebi que o pára-sol virado pro pára-brisa, ele quase some, ou seja, deveria bastar onde ou afrouxar ou calçar. Achei que tinha resolvido, SQN.
    Estou com receio de pedir pra mexerem, desmontarem e aparecer outros...
    - o outro é onde a perna direita fica apoiada no console central, bastou um pequeno calço com aquelas pastilhas de silicone rígido, aqueles que se coloca nos trincos de portas das casas pra não marcar a parede. Achei melhor eu mesmo tentar resolver e deu certo.
    De resto a cabine está silenciosa, mesmo em ruas bem estouradas, que é quase a regra.

    Para o serviço no porta-malas, o consultor técnico andou comigo e detectou o problema e garantiu que tem a solução. E a manopla e botão do freio de mão será trocada, quando a peça chegar

    O serviço no porta-malas foi feito na quarta-feira, 05/08/18.
    Chegando lá, antes de sair pra verificar, perguntei pro consultor técnico o que tinham feito de reparo, e a resposta, que por sinal fiz questão de elogiar pelo atendimento excelente, foi (tomara que seja verdade):
    - regulagem dos batentes da tampa
    - reparo na parte interna (algo relacionado a chaparia interna perto da lanterna direita)-
    - ajuste no mecanismo da trava.
    Pensei... faltou ajustar o suporte do triângulo de sinalização...
    Saí com o carro e tinha um barulho ainda...
    Voltei, o consultor foi sentado atrás, e bastou 10s e ele já constatou que era: o suporte do triângulo.
    Poxa, como os mecânicos não ouviram?
    Voltou pro box e, aí depois de alguns minutos, liberou de novo o carro, o consultor foi novamente comigo, agora na frente mesmo e este barulho foi zerado.

    Ficou 100% silencioso? Não.
    Até porque é impossível nestes nossos buracos com alguns trechos de rua.
    Mas melhorou 80%, em paralelepípedos ainda algo range.
    E aquela coisa, a cada fonte eliminada, você escuta outra que estava escondida e de menor intensidade.

    A capa do freio e o botão ficou pra outro dia, a fábrica está atrasada no envio desta peça.

    Um detalhe: pode ser que a temperatura externa influencie, pois como são materiais de diferentes composições em contato, é bom deixar bem claro quando se manifesta o barulho, se dia mais frio, p;ex, pois se o carro ficar ao sol na autorizada até ser avaliado, pode ser que o barulho não se manifeste mais, e devolvam sem fazer nada, ou só trabalhem naqueles barulhos mais evidentes mesmo.

    Em suma, o atendimento do consultor foi excelente, melhor do que o da Honda, que usei em 3 cidades diferentes e por quase 5 anos seguidos, e outros 3 anos noutra oportunidade. Mostrou-se atento, paciente e disposto a resolver. Mas a oficina não está no mesmo nível...

    E própria fábrica tem que se ajudar.
    Fui no saguão onde estão expostos vários carros. Entrei num Virtus HL e o barulho do botão do freio de mão estava lá. Fui num Polo CL, e não tinha.
    Tinha obviamente que sair da fábrica sem estes vícios bobos.
    A autorizada vai entregar o carro assim.
    Alguns clientes vão reclamar.
    E aí será cobrado horas de serviço da montadora, mais troca de peça, mais logística, mas dano à imagem.
    Em suma, não dá pra entender essa política da montadora.

    Quando o carro voltar pra resolver a questão da lavanca e botão do freio de estacionamento, vou pedir pra olhar de novo pro porta-malas, creio que dê pra zerar, falta pouco.
    avatar
    lucas_cartman


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 13/09/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por lucas_cartman Qui 13 Set - 11:54

    Fala ai galera,

    No meu caso, além do barulho traseiro vindo do porta malas, também tem um barulho vindo do encosto do banco do passeiro. Muito estranho. Alguém mais notou isso?

    Valeu,

    Lucas
    Menau
    Menau


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 15/05/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Menau Qui 13 Set - 15:22

    lucas_cartman escreveu:Fala ai galera,

    No meu caso, além do barulho traseiro vindo do porta malas, também tem um barulho vindo do encosto do banco do passeiro. Muito estranho. Alguém mais notou isso?

    Valeu,

    Lucas

    Faz um teste: afivele o cinto do passageiro central...
    thiagovasselo
    thiagovasselo


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 27/09/2018
    Idade : 35
    Localização : Americana - SP

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por thiagovasselo Qui 27 Set - 17:30

    Barulho na traseira do Virtus, alguém?

    Inicialmente pensei ser o isopor que fica junto ao estepe, mas não é.

    Desconfio do tampão de plastico atrás do banco, mas ainda não mexi ali.

    Dá impressão que tem algo solto no porta malas, "tipo uma caixa de papelão que fica passeando solta pelo porta malas e fazendo barulhos".

    Alguém com o mesmo problema? Já resolveu? Como resolveu?

    Obrigado!
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Chamber Seg 1 Out - 7:41

    thiagovasselo escreveu:Barulho na traseira do Virtus, alguém?

    Inicialmente pensei ser o isopor que fica junto ao estepe, mas não é.

    Desconfio do tampão de plastico atrás do banco, mas ainda não mexi ali.

    Dá impressão que tem algo solto no porta malas, "tipo uma caixa de papelão que fica passeando solta pelo porta malas e fazendo barulhos".

    Alguém com o mesmo problema? Já resolveu? Como resolveu?

    Obrigado!

    Meu Virtus não tem esse barulho....

    Pô, vc acabou de tirar o carro, volta lá na CSS, elês tem que arrumar isso em garantia...
    thiagovasselo
    thiagovasselo


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 27/09/2018
    Idade : 35
    Localização : Americana - SP

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por thiagovasselo Seg 1 Out - 8:27

    Talvez eu tenha dado um jeito kkkkk

    Deixei a regulagem da borracha de um lado mais alto que do outro.

    Vi essa dica de algum dos membros daqui.

    Parece ter sumido

    Obrigado Pessoal
    avatar
    Rssobera


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/10/2018

    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Rssobera Seg 22 Out - 0:05

    Barulho na tampa traseira já estava esperando, mas levei para a css, trocaram os batentes por maiores que por sinal tornaram o ato de fechar o porta mala uma verdadeira pancada...
    Continua com alguns barulhos, vou verificar se não vem do triângulo.

    Mas o que está me irritando é um bem na coluna do cinto do motorista, como se tivesse algo de metal balançando lá dentro... Levei um dia mas segundo a css colocaram feltro, porém não resolveu..
    Mais alguém passou por esse? Conseguiram resolver ou nem vale o stress?

    Valeu!!

    Conteúdo patrocinado


    Barulhos Internos Empty Re: Barulhos Internos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 12:58