https://www.mobiauto.com.br/revista/flagra-vw-polo-2023-sai-da-toca-com-frente-nova-e-traseira-antiga/1532
VW Polo 2023 sai da toca com frente nova e traseira antiga
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
Por Renan Bandeira
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
O novo VW Polo saiu da toca e deu as caras nesta segunda-feira (10). A Mobiauto flagrou com exclusividade o hatch reestilizado e confirmou que seu facelift será concentrado na dianteira, sem adotar a traseira com lanternas bipartidas do novo Polo europeu, como já havíamos adiantado em maio do ano passado,
Como vemos nas fotografias, o Polo 2023 ganhará uma frente levemente retocada, com linhas inspiradas, estas sim, no irmão europeu, incluindo novos desenhos para os faróis, a grade e o para-choque frontal.
Os faróis terão a parte interna afilada, formando duas parábolas mais bem definidas e eliminando o nicho das luzes de seta. Estas devem ficar posicionadas agora junto às lâminas de LED que também funcionam como luzes diurnas e de posição.
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
A iluminação, aliás, deve ser integralmente de LED, pelo menos nas versões mais caras, mas o protótipo que flagramos trazia um conjunto do tipo Ecoled. Os projetores inteligentes IQ Light - que estrearam no Brasil através do VW Taos no ano passado - devem equipar apenas a versão mais cara e esportiva, a GTS.
Outro item que deve ficar para as versões mais caras é a grade iluminada, que o Taos também estreou aqui. O espaço para o filete de LED na base da peça está camuflado com envelopamento zebrado no protótipo, mas ele deve ser exclusivo das versões Highline e GTS.
O hatch ainda terá um novo desenho interno do para-choque dianteiro, com uma abertura mais destacada para a tomada inferior de ar dianteira, toda contornada em preto.
No entanto, a peça será mais simples que a do homônimo no Velho Continente, que tem desenho quadriculado. Como podemos ver nas projeções de Renato Aspromonte, do @overboost, feitas no ano passado em parceria com a Mobiauto, no novo Polo brasileiro as divisórias serão horizontais, menos agressivas.
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
Na traseira, nada de lanternas bipartidas invadindo e mudando a folha de metal da tampa do porta-malas. Embora a parte de trás seja a mais camuflada, é possível notar ao dar um zoom na imagem que as lanternas do protótipo têm o mesmo formato do Polo atual.
O Polo 2023 receberá ainda o novo emblema da VW e o volante do Nivus, algo presente já desde a linha 2022. As configurações mais básicas terão um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, pouco menor que o cluster de 10,25 polegadas a ser mantido nas versões mais completas.
A central multimídia será a VW Play de 10 polegadas, já usada pelo Polo atual, marcará presença, talvez com atualizações para projetar não apenas Apple CarPlay, mas também Android Auto sem fio.
A expectativa é que o novo Polo chegue ainda no primeiro semestre deste ano. Seus preços devem variar entre R$ 90.000 e R$ 115.000, nas opções básicas e intermediárias com o motor 1.0 TSI. Já a esportiva 1.4 TSI deve pedir R$ 140.000.
Fotos: Renan Bandeira / Mobiauto
VW Polo 2023 sai da toca com frente nova e traseira antiga
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
Por Renan Bandeira
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
O novo VW Polo saiu da toca e deu as caras nesta segunda-feira (10). A Mobiauto flagrou com exclusividade o hatch reestilizado e confirmou que seu facelift será concentrado na dianteira, sem adotar a traseira com lanternas bipartidas do novo Polo europeu, como já havíamos adiantado em maio do ano passado,
Como vemos nas fotografias, o Polo 2023 ganhará uma frente levemente retocada, com linhas inspiradas, estas sim, no irmão europeu, incluindo novos desenhos para os faróis, a grade e o para-choque frontal.
Os faróis terão a parte interna afilada, formando duas parábolas mais bem definidas e eliminando o nicho das luzes de seta. Estas devem ficar posicionadas agora junto às lâminas de LED que também funcionam como luzes diurnas e de posição.
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
A iluminação, aliás, deve ser integralmente de LED, pelo menos nas versões mais caras, mas o protótipo que flagramos trazia um conjunto do tipo Ecoled. Os projetores inteligentes IQ Light - que estrearam no Brasil através do VW Taos no ano passado - devem equipar apenas a versão mais cara e esportiva, a GTS.
Outro item que deve ficar para as versões mais caras é a grade iluminada, que o Taos também estreou aqui. O espaço para o filete de LED na base da peça está camuflado com envelopamento zebrado no protótipo, mas ele deve ser exclusivo das versões Highline e GTS.
O hatch ainda terá um novo desenho interno do para-choque dianteiro, com uma abertura mais destacada para a tomada inferior de ar dianteira, toda contornada em preto.
No entanto, a peça será mais simples que a do homônimo no Velho Continente, que tem desenho quadriculado. Como podemos ver nas projeções de Renato Aspromonte, do @overboost, feitas no ano passado em parceria com a Mobiauto, no novo Polo brasileiro as divisórias serão horizontais, menos agressivas.
Protótipo fotografado pela Mobiauto confirma que o hatch terá a dianteira inspirada no irmão europeu, deixando a traseira praticamente sem alterações
Na traseira, nada de lanternas bipartidas invadindo e mudando a folha de metal da tampa do porta-malas. Embora a parte de trás seja a mais camuflada, é possível notar ao dar um zoom na imagem que as lanternas do protótipo têm o mesmo formato do Polo atual.
O Polo 2023 receberá ainda o novo emblema da VW e o volante do Nivus, algo presente já desde a linha 2022. As configurações mais básicas terão um quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, pouco menor que o cluster de 10,25 polegadas a ser mantido nas versões mais completas.
A central multimídia será a VW Play de 10 polegadas, já usada pelo Polo atual, marcará presença, talvez com atualizações para projetar não apenas Apple CarPlay, mas também Android Auto sem fio.
A expectativa é que o novo Polo chegue ainda no primeiro semestre deste ano. Seus preços devem variar entre R$ 90.000 e R$ 115.000, nas opções básicas e intermediárias com o motor 1.0 TSI. Já a esportiva 1.4 TSI deve pedir R$ 140.000.
Fotos: Renan Bandeira / Mobiauto
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl
» DRL (luz de condução diurna) não acende no lado direito
Qua 2 Out - 1:40 por Renato.88
» Manopla de Cambio da T Cross
Qua 10 Jul - 12:57 por Semba
» Top-notch Сasual Dating - Authentic Damsels
Ter 25 Jun - 16:18 por leandroom