Créditos: Ely Ramos
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eimart escreveu:Boa Tarde amigos. Acabo de sair de uma Concessionária e procurei me informar sobre o que a Volkswagen tem oficialmente sobre o barulho na mala do novo Polo. E me foi muito bem explicado. Diante de tantos tópicos que vemos aqui diariamente sobre barulho assim, barulho assado, baraulho em tal lugar da mala, barulho em outro, campanha
, vai ter recall? etc etc etc eu resolvi escrever este tópico com o intuito de passar a informação "oficial" para vocês para todos entenderem de uma vez por todas.O que existe são 2 problemas distintos e que não tem conexão um com o outro.
1- O primeiro e que é o que existe a famosa "campanha" restrita a certos números de chassi é um barulho de "estalos" vindos da mala. Este é o problema em que existe a campanha e está relacionado ao problema de solda e as CSS já tem acesso a uma lista de chassis que tem que passar por esta campanha. Este não acontece mais nos carros que foram fabricados após a detecção do mesmo. Alguns lotes 2017/18 e 18/18 podem ter vindo com o problema. Se você tem estalos na mala provavelmente o seu chassi está na lista e a CSS já tem o procedimento para resolver o seu problema.
2- O outro barulho não se assemelha a um estalo. E sim a um barulho de plástico encostando em outro plástico. Este por sua vez não existe campanha. Mas a orientação recebida pela Volks não tem NADA A VER com tudo que eu vi na internet até agora ( cortar mola, colocar adesivo de silicone, apertar ou afrouxar com chave torx o batente, etc etc etc ). A orientação para este barulho a primeira coisa que a CSS vai fazer é alinhar os batentes da sua mala. Como isso é feito ?
- Eles rodam meia lua o batente pressionando para dentro para que ele fique preso nesta posição.
- Depois eles afrouxam totalmente com a chave torx no furinho do batente.
- Depois disso eles removem a parte superior do batente ( afrouxar este parafuso ou apertar serve apenas para fazer esta remoção, não tem nada a ver com tensionamento da mola nem altura, prestem atenção nisso, existem videos no Youtube ensinando errado ). Também atentem que a base do batente continua presa no lugar. O que é removido é apenas a parte superior.
- Encaixam a parte superior sem colocar pressão, ambas. ( Existem pequenos dentinhos nesta peça que servem para nivelar de acordo com o fechar da mala )
- Após isso eles fecham a mala bem devagar para que os dentinhos dos batentes cheguem no nível correto para ficar totalmente nivelado.
- Depois eles voltam para a posição apertada meia lua e re apertam com a torx pelo furinho.
Se isso não corrigir o problema do barulho a solução B é a seguinte. Eles removem aquela peça de plástico em que fica o triangulo preso. Como ?
- Existem 4 parafusos, eles removem eles.
- Retire o triangulo.
- Depois puxam a peça, um clique será ouvido e ela irá desencaixar.
- Virando essa peça que foi removida de cabeça para baixo existem dois pedacinhos que não tem presilha e tem tem uma cabeça arredondada, eles colocam uma borrachinha ali em ambos.
Pronto, basta colocar a peça novamente no local e apertar os 4 parafusos.
- Colocam também entre o retângulo e a peça antes de encaixar novamente o triangulo mais três pedacinhos dessa borrachinha.
OBS1: "Ah mas o meu barulho esta vindo de outro local". Sim totalmente possível, estou apenas passando o que me foi informado na CSS que são as orientações oficiais da Volks para um cliente que chega com barulho na mala..
OBS2: Espero que este tópico tenha mostrado a importância de ir em uma concessionária séria para resolver o seu problema, e não simplesmente sair fazendo o que tem em vídeos do Youtube. Lembrem-se disso, se tem alguem que pode / deve resolver o seu problema é a representante da marca, no caso uma CSS.
Abraços.
Espero ter ajudado.
eimart escreveu:
2- O outro barulho não se assemelha a um estalo. E sim a um barulho de plástico encostando em outro plástico. Este por sua vez não existe campanha. Mas a orientação recebida pela Volks não tem NADA A VER com tudo que eu vi na internet até agora ( cortar mola, colocar adesivo de silicone, apertar ou afrouxar com chave torx o batente, etc etc etc ). A orientação para este barulho a primeira coisa que a CSS vai fazer é alinhar os batentes da sua mala. Como isso é feito ?
- Eles rodam meia lua o batente pressionando para dentro para que ele fique preso nesta posição.
- Depois eles afrouxam totalmente com a chave torx no furinho do batente.
- Depois disso eles removem a parte superior do batente ( afrouxar este parafuso ou apertar serve apenas para fazer esta remoção, não tem nada a ver com tensionamento da mola nem altura, prestem atenção nisso, existem videos no Youtube ensinando errado ). Também atentem que a base do batente continua presa no lugar. O que é removido é apenas a parte superior.
- Encaixam a parte superior sem colocar pressão, ambas. ( Existem pequenos dentinhos nesta peça que servem para nivelar de acordo com o fechar da mala )
- Após isso eles fecham a mala bem devagar para que os dentinhos dos batentes cheguem no nível correto para ficar totalmente nivelado.
- Depois eles voltam para a posição apertada meia lua e re apertam com a torx pelo furinho.
Leonardo Mazo escreveu:Boa tarde, sobre o barulho de estralos no lado direito do porta malas, a situação é a seguinte:
Local do defeito: Lataria interna, não visível, que provavelmente está posicionada, nas costas e na base da lataria interna do LD do porta malas e a lataria onde o batente da tampa do porta malas fica escorada.
Possível erro na montagem: Local de encaixe desta lataria deslocado ou, algum ponto de solda faltando ou solto.
OBS: É UMA POSSIBILIDADE, POIS ELA NÃO TEM VISUALIZAÇÃO, MAS PELO QUE CONSEGUI ANALISAR SEM DESMONTAR, É PROVÁVEL QUE SEJA ISSO.
Como acontece o barulho?: Quando o carro está em movimento, em ruas irregulares ou esburacadas, conforme a carroceria trabalha, está lataria sem visualização, trabalha e acaba emitindo estralos com certa frequência, regulagem do batente não resolve neste caso.
Testes: Andei com o carro sem vários itens, pra definir o problema como:
1- Sem batentes ou com vários tipo de regulagem- faz barulho
2- Bancos traseiros abaixados- faz barulho
3- Sem bagagito/ tampão- faz barulho
4- Porta LD traseira aberta- faz barulho
5- Porta malas aberto- faz barulho
6- Sem sinaleira LD- faz barulho
7- Sem toda a forração do LD do porta malas- faz barulho
Levei na css e qual info: " Teu carro POLO MSI 18/19, não está no recall, da solda na lataria, porém vamos analisar ".
O que fizeram: " Não encontramos nada, apenas regulamos os batentes, uma orientação da fabrica".
E talvez mexeram na capa protetora do motor do limpador traseiro na tampa do porta malas.
RESULTADO: NEGATIVO CONTINUA FAZENDO BARULHO.
INFO: As css, só tem info do recall para modelos 17/18 e 18/18 com possível defeito na solda da lata e com complemento de regular os batentes do porta malas.
Minha solução imediata: Calçar com um taco de MDF, entre a parte superior interna do paralama e a parte inferior da lataria interna do porta malas, pressionando a lataria interna sem visualização, para que a mesma não tenha como trabalhar.
RESULTADO: Obtive 85% de, diminuição da frequência dos estralos, porém ainda conforme a carroceria trabalha faz barulho, ainda estou em testes, pra tentar obter 100% de exito.
Ajuda: Gostaria que alguém, que tivesse contato interno ou mais forte da fabrica ou de uma css, que atualizasse as info, pois aqui na minha css ninguém sabe de nada e nem procura saber, se pudessem passar essas info nossas, para alguém que possa encontrar o real problema e a real solução, desde já obrigado.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1975616892554574&set=p.1975616892554574&type=3&ifg=1
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1975618339221096&set=p.1975618339221096&type=3&ifg=1
anona escreveu:
Olá,
Li com horror este post, sou francês e apesar da tradução do Google, não entendi de onde vem o problema, mas as fotos me preocupam muito.
Você pode me explicar em inglês onde exatamente está o problema e como você resolveu?
Se não, tente reformular para que possa refletir de maneira diferente.
Volkswagen não levou isto debaixo de garantia, é uma vergonha para um carro recente ????
Se eu entendi corretamente, basicamente você ouviu barulho e você procurou em todos os lugares e você finalmente encontrou?
Muito obrigado antecipadamente
fernando.moller escreveu:
Boa noite pessoal, passo agora a relatar o que também ocorreu comigo em relação ao estalo/ruido na lateral traseira direita do porta mala do novo Polo.
-Comprei meu Polo em outubro 2018, modelo 2019, e nos primeiros 200 km apareceu o ruido/ estalo no porta malas. Após várias idas e vindas em CCS, relato minha jornada:
-13 idas e vindas em CCS. Não resolveu.
-Regulagem de Batentes. Não resolveu.
-Troca e colocação de graxa nos batentes. Não resolveu.
-Colocação de manta automotiva em todo porta mala. Não resolveu.
-Retirada de pneu e ferramentas. Não resolveu.
-Retirada de sinaleira. Não resolveu.
-Rebatimento de chapa atrás da caixa de rodas direita, próxima a área citada em foto de postagem acima. Não resolveu.
-Andar com a porta direita traseira aberta e tampa do porta mala aberta. Não resolvei.
-Retirar todo o suporte do triângulo, bem como retirar todo o acabamento de plastico das laterais do porta mala. não resolveu.
-Retirar o banco traseiro fora. Não resolveu.
Quando eu estava desistindo, e colocando a carro a venda, pois não aguentava mais o estalo nos meus ouvidos, meu cunhado mecânico me deu uma ideia: Vamos retirar o Para choque fora e ver o que está acontecendo. Ao retirar o para choque, verificou-se que existe uma tampa de acabamento, na traseira, em baixo da sinaleira traseira direita, abaixo dos pinos de suporte da fixação de plastico preta do parachoque. Esta tampa , pelas fotos, percebe-se que esta tampa é colocada na carroceria do carro, e depois é feito apenas um ponto de solda numa lateral. Depois disso então é feita a colocação de vedante externo para infiltração, mas em nenhum momento verificou-se que a tampa era colada na carroceria. Apertando com o dedo simulava o barulho do estalo, ou seja, a tampa tinha vedação externa, mas entre ela e a carroceria não tinha nenhuma cola, e ao torcer a carroceria, estalava. Ao andar com o carro, na torção de carroceria, essa tampa encosta e afasta milimetricamente da carroceria, pois o vedante externo é emborrachado e flexível, e faz o barulho.
-Para ter certeza, enfiei uma chave de fenda no emborrachante, que logo cedeu e mostrou que a tampa estava frouxa, apenas encaixada. Retirei mais um pouco da tampa, e verifiquei que as chapas internas estavam todas presas, próximas a caixa de roda.
-Foi recolocada e rebatida a tampa no lugar, com alguns vincos que evitassem que ela trabalhasse quando o carro em movimento. Foi colocado massa plástica nos vincos que ficaram e também por cima da emenda externa, bem como internamente nas chapas que faziam contato por dentro com a tampa. Não bastasse isso, foi lixada a massa corrida e pintada da mesma cor branca do carro. Como fica exatamente embaixo da sinaleira e atrás do parachoque, nunca vai aparecer.
Internamente foi colocado anti ferrugem e ainda silicone cinza de alta temperatura entre chapas da caixa de rodas, para garantir que o serviço não iria dar mais problemas.
-Após 1 dia secando, rodei com o carro normalmente, o barulho sumiu e já fazem 2 semanas que não apareceu novamente.
Obviamente que esta situação aconteceu comigo. Outros poderão ter o barulho e o problema ser em algum lugar diferente. no meu caso, não existia mais o que fazer, pois todo o lado direito do porta mala já havia sido verificado. Graças a deus o barulho sumiu.
A Volkswagen não relata isso, pois irá ter que fazer um recall e o custo de chapeação desta tampa ira ser muito grande para eles.
Interessante amigo....o problema foi resolvido por completo? estou com uma situação semelhante....fernando.moller escreveu:
Boa noite pessoal, passo agora a relatar o que também ocorreu comigo em relação ao estalo/ruido na lateral traseira direita do porta mala do novo Polo.
-Comprei meu Polo em outubro 2018, modelo 2019, e nos primeiros 200 km apareceu o ruido/ estalo no porta malas. Após várias idas e vindas em CCS, relato minha jornada:
-13 idas e vindas em CCS. Não resolveu.
-Regulagem de Batentes. Não resolveu.
-Troca e colocação de graxa nos batentes. Não resolveu.
-Colocação de manta automotiva em todo porta mala. Não resolveu.
-Retirada de pneu e ferramentas. Não resolveu.
-Retirada de sinaleira. Não resolveu.
-Rebatimento de chapa atrás da caixa de rodas direita, próxima a área citada em foto de postagem acima. Não resolveu.
-Andar com a porta direita traseira aberta e tampa do porta mala aberta. Não resolvei.
-Retirar todo o suporte do triângulo, bem como retirar todo o acabamento de plastico das laterais do porta mala. não resolveu.
-Retirar o banco traseiro fora. Não resolveu.
Quando eu estava desistindo, e colocando a carro a venda, pois não aguentava mais o estalo nos meus ouvidos, meu cunhado mecânico me deu uma ideia: Vamos retirar o Para choque fora e ver o que está acontecendo. Ao retirar o para choque, verificou-se que existe uma tampa de acabamento, na traseira, em baixo da sinaleira traseira direita, abaixo dos pinos de suporte da fixação de plastico preta do parachoque. Esta tampa , pelas fotos, percebe-se que esta tampa é colocada na carroceria do carro, e depois é feito apenas um ponto de solda numa lateral. Depois disso então é feita a colocação de vedante externo para infiltração, mas em nenhum momento verificou-se que a tampa era colada na carroceria. Apertando com o dedo simulava o barulho do estalo, ou seja, a tampa tinha vedação externa, mas entre ela e a carroceria não tinha nenhuma cola, e ao torcer a carroceria, estalava. Ao andar com o carro, na torção de carroceria, essa tampa encosta e afasta milimetricamente da carroceria, pois o vedante externo é emborrachado e flexível, e faz o barulho.
-Para ter certeza, enfiei uma chave de fenda no emborrachante, que logo cedeu e mostrou que a tampa estava frouxa, apenas encaixada. Retirei mais um pouco da tampa, e verifiquei que as chapas internas estavam todas presas, próximas a caixa de roda.
-Foi recolocada e rebatida a tampa no lugar, com alguns vincos que evitassem que ela trabalhasse quando o carro em movimento. Foi colocado massa plástica nos vincos que ficaram e também por cima da emenda externa, bem como internamente nas chapas que faziam contato por dentro com a tampa. Não bastasse isso, foi lixada a massa corrida e pintada da mesma cor branca do carro. Como fica exatamente embaixo da sinaleira e atrás do parachoque, nunca vai aparecer.
Internamente foi colocado anti ferrugem e ainda silicone cinza de alta temperatura entre chapas da caixa de rodas, para garantir que o serviço não iria dar mais problemas.
-Após 1 dia secando, rodei com o carro normalmente, o barulho sumiu e já fazem 2 semanas que não apareceu novamente.
Obviamente que esta situação aconteceu comigo. Outros poderão ter o barulho e o problema ser em algum lugar diferente. no meu caso, não existia mais o que fazer, pois todo o lado direito do porta mala já havia sido verificado. Graças a deus o barulho sumiu.
A Volkswagen não relata isso, pois irá ter que fazer um recall e o custo de chapeação desta tampa ira ser muito grande para eles.
Bom dia! Cara estou sofrendo com o mesmo problema tenho um Polo MSI 18/19 com esses estalos (como se fosse algum objeto solto batendo na lataria, parace um pedaço de lata desamassando) sempre acontece quando passo em uma inclinação. Já levei duas vezes na concessionária e não resolvem. Já estou de saco cheio com esse barulho! Você conseguiu resolver?snoopy escreveu:prezados meu Polo é 2019 e veio com os famosos estalos
onde seriam esses pontos de solda com problema na propria tampa ou na carroceria?
ROG3R escreveu:Sobre o problema dos estalos de metal, esse vídeo explica bem a questão:
No grupo do Facebook, o Leonardo explica em vídeos e fotos algumas coisas que ele fez no carro:
https://www.facebook.com/groups/PoloMk6/permalink/2244554585778941/
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