Essa semana estive procurando uma maneira digamos mais original para instalar a lâmpada de porta malas no meu Polo MSI, acabei encontrando esse vídeo no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=CXZPAPAw8wk
Então como é dito ali no vídeo, a idéia é puxar a fiação da luz de teto, pois ela se acende quando os botões da chave são apertados, as portas são abertas e
também quando o porta malas é aberto, seja pelo botão do controle ou pelo botão do console.Achei interessante e resolvi ir em busca do material, no vídeo ele diz que comprou o soquete usado no Golf. Mas no mercado livre estava difícil encontrar a um preço bacana.
Então comprei outro, da VW também mas para a linha Gol, Fox e Voyage:
(inclusive vendem um chicote a parte, mas não recomendo pois não é o correto)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287093834-lanterna-luz-interna-porta-malas-vw-gol-2011-original-_JM
Este também serve perfeitamente no corte deixado no revestimento traseiro.
O acabamento é idêntico ao original:
No vídeo o rapaz diz que usou uma furadeira e uma lixa pra abrir o furo, porém eu achei mais fácil cortar com um estilete, pois nas marcas indicadas o plástico é fino.
A maneira como ele passou os fios eu fiz da mesma maneira, puxando com um arame pelo canto do forro de teto e do revestimento de plástico branco que envolve a janelinha de vidro traseira.
Desencaixei o forro e aí me veio a surpresa:
O fio da luz de teto traseira desce pela coluna C, bem atrás da calha do porta malasEntão pensei, esse chicote em algum lugar se une àquele que vem pela lanterna, passando exatamente no local onde quero colocar a lâmpada.
Meu pensamento estava certo, coloquei a câmera por trás do carpete e vejam só:
Como o fio que coloquei já estava conectado à luminária traseira decidi não desfazer a minha ligação, mas fica a dica pra quem for fazer depois.
Se eu soubesse antes que o fio já estava ali, não teria mexido com a luz do teto.
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl
» DRL (luz de condução diurna) não acende no lado direito