Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


    Solução: Luz dos sistemas ABS e ASR acesos no painel

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Solução: Luz dos sistemas ABS e ASR acesos no painel Empty Solução: Luz dos sistemas ABS e ASR acesos no painel

    Mensagem por Renato.88 Sáb 13 maio - 20:41

    Há alguns dias, meu VW Polo apresentou a seguinte falha no painel, assim que saí de casa:
    Solução: Luz dos sistemas ABS e ASR acesos no painel NIsC0QL

    Isso ocorreu com o carro em movimento naquele momento onde ele trava as portas automaticamente, só que nesse caso não travou.
    Ao mesmo tempo senti que a direção ficou um pouco mais dura e o freio mais macio, tinha que pisar mais fundo para o carro parar. As funções relacionadas ao sistema ASR como por exemplo o HHC (Hild Hold Control) muito útil no meu caso, visto que meu carro tem cambio manual também parou de funcionar.

    Como o carro está fora da garantia, fui ver se tinha uma maneira simples (e barata) de resolver, procurei aqui no fórum, mas não vi nenhum relato. Mas em outros cantos da internet encontrei vários donos de Polo e seus derivados com o mesmo problema e a mesma solução: "São os sensores que medem a velocidade das rodas que dão problema
    Porém o defeito em qual sensor é completamente aleatório, alguns é do lado esquerdo, outros é do direito, na frente, atrás. E também os que deram defeito em dois ao mesmo tempo.

    Minha conclusão: Resolvi eu mesmo trocar todos eles, pois também teve quem trocou e pouco tempo depois deu defeito em outro sensor.
    Afinal, encontrei uma auto peças no ML que dá um bom desconto se comprar os 4 sensores.

    Abaixo, os sensores originais retirados do carro:
    Solução: Luz dos sistemas ABS e ASR acesos no painel O0fSNXO
    Cada um deles é diferente, pois formam pares e os traseiros tem um lado mais grosso, segue os part numbers deles:

    WHT 003 860 Dianteiro direito
    WHT 003 861 Dianteiro esquerdo
    WHT 003 862 Traseiro direito
    WHT 003 863 Traseiro esquerdo

    A troca deles é muito simples, segui este vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=g4OUh6Oue2c

    Os traseiros são mais fáceis de trocar, pois embaixo do porta malas tem um bom espaço pra mexer, portanto não é necessário retirar as rodas.
    Bastando apenas uma chave Torx T30 e uma chave de fenda pequena para retirar o cabo.

    Josealdo Alexandre e rodrigo.mascarenhas gostam desta mensagem

    Renato.88
    Renato.88


    Mensagens : 156
    Data de inscrição : 06/10/2020
    Idade : 36
    Localização : Santo André SP

    Solução: Luz dos sistemas ABS e ASR acesos no painel Empty Outro defeito no sistema, mas o mesmo erro no painel:

    Mensagem por Renato.88 Ter 23 maio - 0:19

    Conforme eu disse acima, estive pesquisando bastante sobre o defeito. Porém com isso o algoritmo do youtube anda me recomendando vários vídeos sobre o assunto, ontem eu vi um que achei relevante postar aqui.

    Pois trata-se de outro defeito. No caso os sensores estavam bons, mas o que estragou foi o rolamento onde o sensor faz a leitura:
    https://youtu.be/WV9rT-WtrpQ

    Na hora de aparecer o erro no painel, há uma diferença:
    No meu caso, onde o sensor estava ruim o erro vinha assim que o carro atingia 14km/h, imagino que essa seja a velocidade mínima onde o sistema ABS começa a atuar.
    No caso do vídeo, o erro aparece com uma velocidade maior. Pois ali como o rolamento está ruim o sistema informa uma velocidade diferente das outras rodas que estão boas, porém em baixa velocidade é possível fazer uma leitura aceitável pelo sistema.

    rodrigo.mascarenhas gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 8:42