Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+7
pa_bomm
WANDERSON ATHAYDE
Lucchaves29
AndreCBezerra
RenatoRGCorsarioViajante
Chamber
marra@poli.ufrj.br
11 participantes

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    avatar
    marra@poli.ufrj.br


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 21/03/2019

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por marra@poli.ufrj.br Qui 21 Mar - 11:49

    Pessoal, boa tarde!

    Após os 6000km o meu polo tsi começou a fazer um barulho PÉSSIMO ao ligar o carro pela manhã, com motor frio.
    O barulho se assemelha àquelas brincadeiras de criança que colocam CD na roda de bicicleta para fazer barulho de moto.
    As pessoas que passam na rua olham com cara feia.

    Assim que a temperatura do carro sobe para +- 90 graus ele some. Ao ligar o carro novamente com motor mais quente, o barulho não volta, ou seja, só acontece com motor desligado depois de 4/5horas.

    Levei na CSS e o carro ficou lá mais de 24h e não conseguiram descobrir. Terei que levar novamente.

    Alguém já passou por algo parecido? Sabem o que pode ser?

    Acredito ser algo externo (como se o carro tivesse uma peça solta que com a dilatação do motor não trepidasse mais, mas não sei).

    Seguem vídeos do carro com som normal (motor quente) e som estranho (motor frio).

    Som ruim:

    https://www.youtube.com/watch?v=wVLP_M8UGos



    Som bom:

    https://www.youtube.com/watch?v=muMHQIGi0BQ




    Obs: Sei que o motor 3 cilindros faz um barulho estranho. O barulho em questão definitivamente não é esse.

    Abraços e muito obrigado por qualquer ajuda!!!
    Chamber
    Chamber


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 06/06/2018
    Idade : 48
    Localização : Santos

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por Chamber Sex 22 Mar - 8:43

    Que estranho isso. Pior é que dá medo de quebrar alguma coisa utilizando assim

    Se a CSS que você levou não descobriu, leve em outra. Isso é muito sério

    Eu levaria em tantas CSS quanto forem necessárias, até encontrarem a causa do barulho
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Sex 22 Mar - 10:04

    Estranho mesmo. Uma dúvida, o barulho começou após abastecer em algum lugar diferente ou trocar de combustível?
    Não entendi, a concessionária ficou com o carro, testou, comprovou o barulho e devolveu dando por encerrado? Que chato hein! Concordo com o Chamber, se tiver outra concessionária melhor na sua cidade experimente levar lá, quem sabe se esforçam mais.
    avatar
    AndreCBezerra


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/03/2019

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por AndreCBezerra Ter 26 Mar - 23:42

    O meu faz o mesmo barulho.. mas some rápido quando o motor aquece... ja conseguiu descobrir o que é?
    avatar
    marra@poli.ufrj.br


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 21/03/2019

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por marra@poli.ufrj.br Qua 3 Abr - 20:29

    Vamos lá André.

    Levei mais uma vez na VW e larguei o carro lá pra eles resolverem. 24h depois veio o veredito:

    O conversor de torque do carro tem umas porcas e parafusos que fazem sua fixação. Esses estavam soltos e o conjunto todo vibrava muito. Quando o carro aquece, o barulho para devido a dilatação. Eles me proibiram de andar com o carro até o reparo estar completo. Pediram peças e exatos 7 dias depois estava com o carro. Pelo visto resolveu.

    DeCastro gosta desta mensagem

    avatar
    Lucchaves29


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 06/04/2019

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por Lucchaves29 Sáb 6 Abr - 20:34

    Boa noite! O meu está com o barulho bem parecido, porém, mesmo com o motor quente, ao forçar na subida (por exemplo manter uns 2.000 rpm) o mesmo gera este barulho. Dando uma fuçada na Net, vi muitos relatos (inclusive no exterior) de barulhos na válvula wastegate da turbina (jetta, Audi, etc), e pelos vídeos postados, é exatamente o barulho do meu. Vi que muitos inclusive instalam um "clip" entre a haste da turbina e eixo, onde acaba eliminando a folga e consequentemente eliminando o barulho.
    avatar
    WANDERSON ATHAYDE


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/02/2019

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por WANDERSON ATHAYDE Qui 3 Out - 2:52

    Tenho Um Polo Highline 19/20. Quando Peguei o Carro na Concessionária Coloquei 2 Frascos de Alfa X Concentrado No Motor. Não Faz Barulho Nenhum Quando o Motor Está Frio.
    avatar
    pa_bomm


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/04/2020

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por pa_bomm Qui 30 Abr - 9:12

    Bom dia, tenho um Highline 19/20, ao trocar o combustivel e de posto essa semana, começou a fazer o mesmo barulho do video na primeira partida do dia, neste posto eu coloquei meio tanque, outros amigos meus abastecem la e não tiveram problemas, apos perceber o barulho, fui e completei com podium, mas o barulho persiste. Não faço ideia do que seja, mas tenho certeza que foi causado pelo combustivel.
    avatar
    rcarvalhodns


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/06/2020

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por rcarvalhodns Sáb 25 Jul - 19:48

    marra@poli.ufrj.br escreveu:Vamos lá André.

    Levei mais uma vez na VW e larguei o carro lá pra eles resolverem. 24h depois veio o veredito:

    O conversor de torque do carro tem umas porcas e parafusos que fazem sua fixação. Esses estavam soltos e o conjunto todo vibrava muito. Quando o carro aquece, o barulho para devido a dilatação. Eles me proibiram de andar com o carro até o reparo estar completo. Pediram peças e exatos 7 dias depois estava com o carro. Pelo visto resolveu.

    Fala ae amigo, vi pelo seu e-mail que vc deve ser aqui do RJ...

    Qual concessionária você levou? To achando meu com barulho estranho ao ligar também...
    Andremalav
    Andremalav


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 22/01/2020
    Idade : 28
    Localização : Campinas - SP

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por Andremalav Seg 18 Out - 17:22

    Fala pessoal!
    Levei meu polo 18/19 na 3ª revisão nesta sexta 15/10. Assim que ele voltou notei esse barulho da mesma forma que o vídeo no primeiro post. Corri levar o veículo de volta na CSS pra avaliarem, assim que me retornarem, passo aqui o que deu.
    Valeu.
    avatar
    rodmagno


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 01/04/2020

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por rodmagno Qua 27 Out - 21:18

    Também gostaria de saber qual CSS no RJ está tratando melhor desse problema de barulho nos motores TSI…
    avatar
    DeCastro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 29/04/2022

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por DeCastro Qua 20 Jul - 12:05

    Bom dia pessoal, tbm estou com barulho parecido, alguma coisa concreta em relação ao diagnóstico? Qual o custo dos reparos nos carros dos amigos que conseguiram resolver, peguei um confortiline 2018 que tá apresentando barulho parecido!
    avatar
    DeCastro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 29/04/2022

    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por DeCastro Qua 20 Jul - 12:08

    marra@poli.ufrj.br escreveu:Vamos lá André.

    Levei mais uma vez na VW e larguei o carro lá pra eles resolverem. 24h depois veio o veredito:

    O conversor de torque do carro tem umas porcas e parafusos que fazem sua fixação. Esses estavam soltos e o conjunto todo vibrava muito. Quando o carro aquece, o barulho para devido a dilatação. Eles me proibiram de andar com o carro até o reparo estar completo. Pediram peças e exatos 7 dias depois estava com o carro. Pelo visto resolveu.

    Bom dia, estava na garantia ainda? Ficou tudo resolvido?

    Conteúdo patrocinado


    Barulho alto no motor ao ligar (ajuda) Empty Re: Barulho alto no motor ao ligar (ajuda)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 21:48