Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


3 participantes

    Lavagem - Dúvida

    avatar
    Hcfelipe


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/05/2020

    Lavagem - Dúvida  Empty Lavagem - Dúvida

    Mensagem por Hcfelipe Qui 28 maio - 23:00

    Pessoal, procurei na busca, mas não encontrei nenhum tópico sobre lavagem.

    Criei esse tópico porque o Polo é o meu primeiro carro Preto, a maioria dos meus carros foram brancos, alguns prata e um único mais escuro que era cinza.
    Sou um cara detalhista, essa é a razão de nunca ter comprado carro preto, mas quando a oportunidade bate na porta, tem que ser aproveitada.

    Os meus carros brancos eu gostava de lavar com um produto de lavagem a seco da Dry Wash, o carro ficava com um brilho bonito e durava bastante tempo. Da um pouco mais de trabalho, mas o resultado compensa. Claro que o carro não pode estar muito sujo (terra, lama e etc).
    Será que funciona bem em carros pretos também? Alguém já utilizou?
    quais produtos vcs utilizam?

    avatar
    williamgavilan


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 30/03/2018

    Lavagem - Dúvida  Empty Re: Lavagem - Dúvida

    Mensagem por williamgavilan Sex 19 Jun - 11:25

    O meu primeiro carro NOVO foi um Polo Preto Ninja, fiquei com ele dois anos até subir para o Confort Tsi e posso dizer que o preto exige um cuidado adicional. Eu dava preferencia para que eu mesmo lavasse o carro, raras exceções lavei em lava jato ou concessionária, consegui manter a pintura impecável nesses 2 anos, com 80mil rodados até que o troquei na concessionária, inclusive recebendo elogios sobre a conservação da pintura.
    A técnica que eu utilizava era simples, mas fazia uma diferença gritante sobre a conservação do preto. eu lavava o carro com detergente neutro, na sombra (pra evitar que as gotas de água secassem e ficasse aquela marca da gota seca na lataria, o mesmo valia para os vidros) e com o carro ainda molhado borrifava cera liquida diluída em água, e ia passando pano até secar o carro completamente. Em dias mais úmidos eu terminava a secagem com um pano seco pra tirar a cera, em dias mais quentes o mesmo pano umidecido da secagem ja servia. Usei sempre aquelas flanelas baratas de Atacado, aquelas laranjadas mesmo. Por fim, a cada 6 meses +ou- eu dava uma enceirada completa com cera de carnaúba, o resultado é que com essa cera o carro precisava de menos lavagens pois custava menos a sujar. Segue imagem do carro logo antes de vender. O mais importante acho que é não deixar que a água seque sobre a lataria ou os vidros, impedindo isso ja afasta a chance das marcas de gota secas e ofuscamento do brilho.
    Lavagem - Dúvida  Cameri15
    Lavagem - Dúvida  Cameri13
    Lavagem - Dúvida  Cameri14
    avatar
    jv_vieira


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 05/02/2018

    Lavagem - Dúvida  Empty Re: Lavagem - Dúvida

    Mensagem por jv_vieira Qui 25 Jun - 17:58

    Parabéns meu caro, muito bonito e bem cuidado, também evito a lavagem em lava jatos e CSS, prefiro eu mesmo lavar o carro, alguns cuidados que eu constumo fazer é o uso da FOAMGUN aliado a uma maquina de alta pressão, eu lanço a espuma e depois deixo agir alguns minutos (produtos Cadillac) e logo depois repasso e ai eu aplico novamente a espuma e faço a lavagem com uso de uma luva, com isso evita muito mais os riscos.

    Conteúdo patrocinado


    Lavagem - Dúvida  Empty Re: Lavagem - Dúvida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 20:45