Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+17
andreb
Bruno Azevedo
maiconfg
jcsrgames
davidhellfire
Berloffa
Vini TSI
Jardiel Albuquerque
fenema
RenatoRGCorsarioViajante
spikus
Diego motter
Douglas lisboa
Filgueiras
graellis
Henrique Rocha
LRSSANTOS
21 participantes

    Suspensão Barulhenta

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Qua 17 maio - 19:36

    Neste vídeo abaixo foi que descobri o barulho que achava que era na suspensão, levei numa empresa com Ruidcar e deu certo. Depois de 5 anos sofrendo com este barulho, agora ficou ótimo.

    https://www.youtube.com/watch?v=jE5EGir5sNE&t=1s

    nelsonriggs e maiconfg gostam desta mensagem

    avatar
    maiconfg


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 12/12/2022

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por maiconfg Ter 23 maio - 11:06

    nelsonriggs escreveu:
    Amortecedores não indico cofap e nakata, ambos são chineses e batem muito, recomendo apenas o original ou kayaba, mas são caros, dê preferência ao último, pois possui válvulas de impacto duplas...

    Muito raro de achar este amortecedor, é lançamento no Brasil: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3125756696-par-amortecedor-dianteiro-kyb-vw-novo-polo-virtus-2017-_JM#polycard_client=bookmarks

    Também já ouvi relatos negativos desses, e inclusive o Nivus veio com Cofap de fábrica, e provavelmente deve estar equipando a linha Polo também.

    Aí já se explica um pouco do barulho.
    avatar
    maiconfg


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 12/12/2022

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por maiconfg Ter 23 maio - 11:09

    LRSSANTOS escreveu:   Neste vídeo abaixo foi que descobri o barulho que achava que era na suspensão, levei numa empresa com Ruidcar e deu certo. Depois de 5 anos sofrendo com este barulho, agora ficou ótimo.

    https://www.youtube.com/watch?v=jE5EGir5sNE&t=1s

    Belo achado.

    Mas acredito que não deve ser o caso do meu, pois não faz esse barulho ao ficar esterçando o volante.
    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por nelsonriggs Sex 9 Jun - 22:28

    jcsrgames escreveu:Boa tarde.
    No dia 19 de agosto, estive na concessionária para verificar barulhos na suspensão dianteria que se assemelhavam aos ocasionados por folgas nas bieletas ou nas buchas da barra estabilizadora, que no caso do meu veículo estavam novas.
    Após circular com o veículo, o chefe da oficina informou que há um procedimento padrão de substituição das buchas da bandeja, por essas apresentarem desgaste "prematuro' e, assim, são trocadas, em garantia, por um modelo atualizado.
    Os barulhos ocorriam no lado direito da suspensão, porém, as buchas dos dois lados foram substituídas em garantia.
    Quilometragem 37.980 Km, somente rodo em asfalto.
    Meu carro tem garantia extendida de um ano, até final de setembro deste ano.

    Podem me informar qual o barulho de bandejas que estão tendo ? estou com um rangido persistente em lombadas, já troquei bucha de barra estabilizadora, pois me indicaram trocar por causa de barulho de calçado encharcado na chuva, isso parece que melhorou, mas os rangidos estão fortes principalmente quando a temperatura ambiente está mais baixa, ohh my Gosh quando penso que resolvi aparecem outros Crying or Very sad
    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por nelsonriggs Sáb 10 Jun - 15:56

    LRSSANTOS escreveu:   Neste vídeo abaixo foi que descobri o barulho que achava que era na suspensão, levei numa empresa com Ruidcar e deu certo. Depois de 5 anos sofrendo com este barulho, agora ficou ótimo.

    https://www.youtube.com/watch?v=jE5EGir5sNE&t=1s


    Onde acho este equipamento ? vc é de onde ?
    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por nelsonriggs Qua 14 Jun - 15:38

    André Padilha Júnior escreveu:
    nelsonriggs escreveu:
    André Padilha Júnior escreveu:
    nelsonriggs escreveu:LRSSANTOS,

    Eu desisti de arrumar essa suspensão, há diversos grilos nela aparentando ser bucha de bandeja, bem como coxins de amortecedores ruidosos, devido à descoberta de uma folga no amortecedor que ocasiona um trabalho errado dos coxins, portanto se ainda estiver com o carro nos próximos 2 anos junto com a troca dos pneus renovo essa suspensão, esses amortecedores mexicanos da marca ZF não aguentam no Brasil e só trocarei quando lançarem os da marca Kayaba nacionais, pois os existentes no mercado de reposição são todos da China, leia-se Cofap e nakata...

    Boa tarde Nelson.

    O que quis dizer com folga no amortecedor , que faz o coxim trabalhar errado ? Peço orientações , pois o meu esta com um barulho "clock" na suspensao, estou com carro a pouco tempo , por isso tô buscando informações. Pelo que vi os polo tem um barulho crônico , o meu da ao passar apenas em ondulações repetitivas e constantes , mas o carro é firme , justo , não bate quase nada , só raras essas vezes . Se puder auxiliar , agradeço .

    No meu caso havia um barulho de flock, flock como se fosse uma borracha esfolando ao passar por lombadas, me disseram que era os coxins de borracha do amortecedor, trocava, melhorava e voltava, então perceberam uma folga  interna da haste do amortecedor, resolvi trocá-los e agora os coxins não fazem mais barulhos. O seu barulho de toc, toc pode ser várias coisas desde semi-eixo, coxins ou coluna de direção que precisa de reaperto. Semi-eixo pode ser testado colocando a mão com o carro erguido, coluna também pode ser visto sem abrir nada, mas coxins tem que abrir mesmo, com essa quilometragem é possível estarem avariadas, elas aguentam pouco principalmente se os amortecedores estiverem ruins devido a alguma pancada, o meu danificou num boeiro aberto, nada muito aparente, mas a suspensão não trabalha mais em harmonia, boa sorte nesta saga...


    Boa noite .

    Obrigado pela ajuda. Quando vc fala reaperto na coluna de direção , onde exatamente ? Parte externa ou interna do veículo ?

    Vou levar para desmontar e verificar os itens que falou , e coxin da torre amortecedor,  e ver se tem folga na haste amortecedor .
    Qual marca de amortecedor você optou por usar ?

    Olá amigo resolveu seu problema ? por acaso foi vc que comprou no ML o amortecedor kayaba indicado na mensagem acima ? quando fui comprar já haviam feito a compra, mas tive informação de outros fornecedores que a fábrica tirou do catálogo, pois não é compatível ao Polo brasileiro, apenas ao Audi A1, uma pena eu coloquei o original e no momento é a melhor opção que temos...Vide abaixo amortecedor nakata com 5000 km, 4 meses de uso :

    diogoautarquia
    diogoautarquia


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 25/06/2023

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por diogoautarquia Dom 25 Jun - 22:43

    O meu também estava com um ruído terrível na suspensão. Levei em uma oficina e o mecânico disse que estava tudo certo com a suspensão, mas não descobriu de onde era o barulho. Levei na concessionária e lá descobri com o mecânico que eram as pastilhas frouxas. Foi feito um ajuste e parou o barulho.

    nelsonriggs gosta desta mensagem

    avatar
    Aron


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/12/2023

    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Aron Seg 11 Dez - 17:08

    nelsonriggs escreveu:
    maiconfg escreveu:Revisão de 50.000km feita, já rodei 2.000km e a principio não há mais sinal de barulho.

    Concessionária me passou que foram trocadas as buchas da bandeja.

    O que me desanima é que o carro teve que passar por 5 revisões pra descobrirem o problema.

    LRSSANTOS escreveu:
    maiconfg escreveu:Revisão de 50.000km feita, já rodei 2.000km e a principio não há mais sinal de barulho.

    Concessionária me passou que foram trocadas as buchas da bandeja.

    O que me desanima é que o carro teve que passar por 5 revisões pra descobrirem o problema.

        Não quero te desanimar, mas vai voltar o barulho. Estas peças da VW usadas no polo, nivus, são de péssima qualidade, lembra dos sensores de combustíveis? Eu estou decepcionado, nem eles sabem como resolver definitivamente os problemas, vão trocando peças e nada, tudo no achometro. Só aguardando uma boa oportunidade e vou passar adiante, tive 2 palios, New Fiesta, C3, 208 e nenhum tinha estes barulhos na suspensão é muito irritante, boa sorte!!!

    andreb escreveu:Olá bom dia! Tenho um polo modelo novo 2020, com apenas 16mil rodados! Começou um barulho de batedeira na minha roda direita dianteira! Escuto principalmente, quando passo em alguma lombada e quando tem alguma tripidação no asfalto! Levei na concessionária e disseram que precisavam apertar as bieletas! Não funcionou… O que será que pode ser ? É muito chato andar com o carro e escutar esse barulho de algo solto! Carro novo! Cada hora vai aparecendo mais barulhos nesse carro… antes era um  barulho interno no banco de atrás do passageiro… barulho de algo batendo… Levei muitss vezes na concessionária onde chegaram até trocar o forro, pq diziam que tinha um grampo que estsva quebrado, mas o barulho persistia! Até que eu vi um vídeo no Youtube onde um cara tinha o mesmo barulho… Simplesmente ele abaixou o banco, o ferro do encaixe do banco, ficava tendo essa folga, com isso ficava batendo! Ele vedou esse encaixe o pronto! Fiz o mesmo no meu e sumiu o barulho! E agora vem esse barulho da suspensão…. Estou desanimado demais com a qualidade desse carro… 😞😞

    Amigos o Polo de vcs faz um barulho forte na suspensão quando molhado de chuva ?

    O meu fazia após parar de chover, quando passava em qualquer irregularidade fazia um barulho que parecia ter um monte de peça solta. Resolvi trocando as duas buchas da barra estabilizadora.

    Conteúdo patrocinado


    roda - Suspensão Barulhenta - Página 3 Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 19:44