Polo Mk6 Club

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polo Mk6 Club

Fórum para proprietários do Polo Mk6 (o Novo Polo 2018, ou, Polo de 6ª geração)


+17
andreb
Bruno Azevedo
maiconfg
jcsrgames
davidhellfire
Berloffa
Vini TSI
Jardiel Albuquerque
fenema
RenatoRGCorsarioViajante
spikus
Diego motter
Douglas lisboa
Filgueiras
graellis
Henrique Rocha
LRSSANTOS
21 participantes

    Suspensão Barulhenta

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Qua 11 Abr - 15:05

    Quando comprei o meu carro notei que a suspensão é mais rígida, mas tinha um barulho de coisa frouxa, agendei ontem na CCS uma visita, chegando la sai com um técnico, que logo percebeu o barulho, resumindo foi feito um reaperto geral na suspensão dianteira, agora sim esta tudo ok. Conclusão eles estão entregando os veículos sem revisarem, lavam e liberam. Para os novos compradores deem uma volta na quadra quando receberem o veiculo e se preciso for já exijam o reaperto. Detalhe atendimento de muita qualidade na Guaibacar aqui em Porto Alegre.
    avatar
    Henrique Rocha


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/04/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Henrique Rocha Sex 20 Abr - 11:39

    Bom dia a todos!! Tive um problema semelhante ao perceber um elevado nível de ruídos na suspensão desde que tirei o carro da ccs. No entanto esperei para ver se era normal. Ontem deixei pra fazer revisão dos 10mil e o carro ficou mais de um dia. O consultor disse que percebeu os barulhos e estava fazendo os devidos ajustes. Vou pegar o carro hoje e mais tarde escrevo contando o resultado.. ABS!!!
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Seg 7 maio - 8:02

    Henrique Rocha escreveu:Bom dia a todos!! Tive um problema semelhante ao perceber um elevado nível de ruídos na suspensão desde que tirei o carro da ccs. No entanto esperei para ver se era normal. Ontem deixei pra fazer revisão dos 10mil e o carro ficou mais de um dia. O consultor disse que percebeu os barulhos e estava fazendo os devidos ajustes. Vou pegar o carro hoje e mais tarde escrevo contando o resultado.. ABS!!!

    Levei o meu na CCS, reapertaram toda a suspensão o barulho era nas bieletas.
    avatar
    Filgueiras


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/05/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Filgueiras Qui 10 maio - 9:44

    Vcs poderiam descrever o barulho? Pq quando passo por ruas mais esburacadas, ouço um barulqho atrás, do lado direito, mas que não me parece da suspensão. Parece mais algo no porta malas batendo. Mas posso estar enganado. De qualquer forma não tinha a princípio e agora ouço em ruas esburacadas.
    graellis
    graellis


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 18/04/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por graellis Qui 10 maio - 12:10

    Filgueiras escreveu:Vcs poderiam descrever o barulho? Pq quando passo por ruas mais esburacadas, ouço um barulqho atrás, do lado direito, mas que não me parece da suspensão. Parece mais algo no porta malas batendo. Mas posso estar enganado. De qualquer forma não tinha  a princípio e agora ouço em ruas esburacadas.

    Seria esse barulho?

    avatar
    Filgueiras


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/05/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Filgueiras Qui 10 maio - 12:19

    Não. O meu é muito mais sutil e não é constante desse jeito. Obrigado.
    graellis
    graellis


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 18/04/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por graellis Qui 10 maio - 12:23

    Filgueiras escreveu:Não. O meu é muito mais sutil e não é constante desse jeito. Obrigado.

    Segundo o consultor que me atendeu na concessionária da minha cidade, já existe o procedimento correto para corrigir o tal problema do barulho no porta malas.
    avatar
    Filgueiras


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/05/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Filgueiras Qui 10 maio - 13:34

    Obrigado!
    avatar
    Filgueiras


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/05/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Filgueiras Sáb 26 maio - 9:24

    O meu problema do barulho atrás, do lado direito, foi solucionado na concessionária. Entrei em contato com a VW no twitter e recebi telefonema deles dizendo que a concessionária deveria eliminar completamente o problema, pq já existe uma campanha da VW a respeito. Aparentemente foi resolvido. No mais, o carro é show. Pra mim é um luxo. O meu anterior era um uno mille 2013 Smile
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Dom 27 Out - 19:21

    Henrique Rocha escreveu:Bom dia a todos!! Tive um problema semelhante ao perceber um elevado nível de ruídos na suspensão desde que tirei o carro da ccs. No entanto esperei para ver se era normal. Ontem deixei pra fazer revisão dos 10mil e o carro ficou mais de um dia. O consultor disse que percebeu os barulhos e estava fazendo os devidos ajustes. Vou pegar o carro hoje e mais tarde escrevo contando o resultado.. ABS!!!

    Boa noite Henrique, resolveu com a CSS? O meu voltou um barulho de estranho parece que tem alguma coisa meia solta, uma vibração abafada, tipo de mola trabalhando, to achando que é algum coxim, ou bucha de barra estabilizadora, o meu vai fechar 20.000 km, vou reclamar na revisão.
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Seg 25 Nov - 18:19

    Descobri é nas bieletas, as minhas estão que nem neste vídeo, testei em outro carro elas são bem firmes no lugar, as minhas estão uma manteiga, giram fácil com a mão de um lado para outro.

    https://www.youtube.com/watch?v=3v3zlLaETXI&t=6s
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Sáb 7 Dez - 20:19


    E ai pessoal to de volta para esclarecer as soluções encontradas na CSS, como eu disse fui ontem fazer a revisão dos 20k, acompanhei o serviço e fui dizendo ao mecânico os problemas e pasmem o barulho na roda é a tampinha de acabamento que tem o simbolo da VW, que estava frouxa e produzia o barulho do vídeo, qto as bieletas estão em perfeita ordem em analise ele não encontrou nenhum problema visualizando e testando embaixo do veiculo e eu junto, ai ele resolveu darmos uma volta e eu já pensando vai dizer que é característica do polo como outros já falaram, aproveitei e fui mais longe e peguei umas ruas bem ruins mesmo e para minha surpresa ele concordou comigo não é normal este barulho e já no caminho diagnosticou ser parecido com barulho de buchas da bandeja, já na oficina ele examinou e disse que testando e visualizando nada demonstrava, falou que ia lubrificar e engraxar no local, se o barulho parasse que eu deveria esperar voltar, pq a graxa ia acabar saindo e remarcasse outra ida na CSS e pedisse para ele executar o serviço que ai faria a troca das buchas, que estaria confirmado o problema . Disse que a fabrica esta exigindo comprovação de necessidade de defeito ou com gravação do barulho ou com fotos da peça, se não não liberam o serviço. O carro esta um silencio total na suspensão, como vou sair de ferias agora, qdo voltar talvez já tenha saído a graxa e voltado o barulho ai vou agendar e fazer o serviço. Vi uns filmes no youtube que se montar elas invertidas acontece esta vibração.
    avatar
    Douglas lisboa


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 11/11/2019

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Douglas lisboa Dom 8 Dez - 21:51

    Galera o meu tá com um barulho na suspensão dianteira quando passo em lombada tipo um estalo. Alguém teve esse problema? To agendado só pra dia 18, detalhe que o carro está com 1700 km
    avatar
    Diego motter


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/12/2019

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Diego motter Qui 26 Dez - 20:43

    Galera gostaria de tirar uma dúvida tirei meu polo 0km dia 22 de dezembro e o vendedor me falou que as revisões de10 20 30k não carrimba no manual mais agora é só no aplicativo. Confere?
    avatar
    spikus


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 06/11/2019

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por spikus Dom 29 Dez - 9:11

    Sim todos modelos 2020 nao existe mais manual de revisao, elas sao registradas no app do próprio carro(simbolo da vw na central multimidia) e tambem podem ser consultadas online.
    Quanto a barulho na suspensao em carros novos, provavel que seja um reaperto
    RenatoRGCorsarioViajante
    RenatoRGCorsarioViajante


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 07/12/2018
    Localização : Campinas

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por RenatoRGCorsarioViajante Seg 30 Dez - 12:29

    Interessante o fim do "livreto analógico". A VW vem trabalhando bastante nesta direção, eu por exemplo já agendo todos os serviços pelo site dela, funciona perfeitamente e é muito prático.
    avatar
    fenema


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/01/2020

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por fenema Sáb 4 Jan - 9:20

    Douglas lisboa escreveu:Galera o meu tá com um barulho na suspensão dianteira quando passo em lombada tipo um estalo. Alguém teve esse problema? To agendado só pra dia 18, detalhe que o carro está com 1700 km

    Estou com o mesmo problema.
    Levei pela 3ª vez na concessionária, agendaram a troca dos batentes do amortecedor. Meu carro está com 15.000km

    Quando fizer a troca eu falo se resolveu

    nelsonriggs e Bruno Azevedo gostam desta mensagem

    avatar
    fenema


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 04/01/2020

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por fenema Seg 17 Fev - 13:37

    Bom, depois de 6 visitas na concessionária, consegui resolver os barulhos:

    O barulho ao passar lombadas eram os batentes do amortecedor. Depois que trocou, ainda ficou um barulho bem baixo, ao entrar em guia rebaixada, por exemplo. Foi resolvido trocando as buchas de bandeja. Tudo em garantia (meu carro está com 18.000km)
    avatar
    Jardiel Albuquerque


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/02/2020

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Jardiel Albuquerque Sex 28 Fev - 21:52

    Meu carro ta com o mesmo problema, ja foi trocado as bandejas, caixa de direção e os terminais e ainda continua com o mesmo barulho quando passo sobre o quebra molas ou em uma vala, o barulho fica acentuado quando a suspensão esta molhada.

    nelsonriggs e Joaomarceloam gostam desta mensagem

    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por nelsonriggs Qua 12 Jan - 10:06

    Realmente essa suspensão do Tsi é bem barulhenta, no meu 18/18 já troquei várias vezes a borracha do coxim superior do amortecedor, pois em lombadas há um barulho semelhante a borracha deslizando como um floc,floc com a troca cessa, mas retorna depois de alguns meses inclusive quando chove piora. Outro barulho parece vir da barra estabilizadora, mas também troquei e nada principalmente quando em clima frio, posso supor então que são as buchas da bandeja que ressecam e grilam, uma vez vi num Up tsi este problema.
    Na realidade cansei e não gastarei mais dinheiro com isso, espero que a Volks melhore estas peças que serão nacionalizadas com o Polo Track, já que a maior parte das peças são importadas...

    LRSSANTOS gosta desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Qui 13 Jan - 17:39

    nelsonriggs escreveu:Realmente essa suspensão do Tsi é bem barulhenta, no meu 18/18 já troquei várias vezes a borracha do coxim superior do amortecedor, pois em lombadas há um barulho semelhante a borracha deslizando como um floc,floc com a troca cessa, mas retorna depois de alguns meses inclusive quando chove piora. Outro barulho parece vir da barra estabilizadora, mas também troquei e nada principalmente quando em clima frio, posso supor então que são as buchas da bandeja que ressecam e grilam, uma vez vi num Up tsi este problema.
    Na realidade cansei e não gastarei mais dinheiro com isso, espero que a Volks melhore estas peças que serão nacionalizadas com o Polo Track, já que a maior parte das peças são importadas...

    Realmente o carro é excelente de motor e cambio e alinhamento da lataria, mas esta suspensão ruidosa me deixa grilado. Tenho casa em Nova Tramandaí, no litoral, aqui quem conhece sabe o calçamento das ruas não é com paralelepípedo e sim pedras de ponta, ai já viu quando anda devagar da aquele barulho que parece que tem algo frouxo, mas diminui, quando ando mais rápido quase não se percebe, quando volto a Porto Alegre, em ruas com paralelepípedo normal, quase não ouço este tipo de barulho. No restante o carro é ótimo, tirei vários barulhos internos, uma posição de dirigir excelente.
    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Sex 15 Jul - 20:57

    LRSSANTOS escreveu:
    nelsonriggs escreveu:Realmente essa suspensão do Tsi é bem barulhenta, no meu 18/18 já troquei várias vezes a borracha do coxim superior do amortecedor, pois em lombadas há um barulho semelhante a borracha deslizando como um floc,floc com a troca cessa, mas retorna depois de alguns meses inclusive quando chove piora. Outro barulho parece vir da barra estabilizadora, mas também troquei e nada principalmente quando em clima frio, posso supor então que são as buchas da bandeja que ressecam e grilam, uma vez vi num Up tsi este problema.
    Na realidade cansei e não gastarei mais dinheiro com isso, espero que a Volks melhore estas peças que serão nacionalizadas com o Polo Track, já que a maior parte das peças são importadas...

      Realmente o carro é excelente de motor e cambio e alinhamento da lataria, mas esta suspensão ruidosa me deixa grilado. Tenho casa em Nova Tramandaí, no litoral, aqui quem conhece sabe o calçamento das ruas não é com paralelepípedo e sim pedras de ponta, ai já viu quando anda devagar da aquele barulho que parece que tem algo frouxo, mas diminui, quando ando mais rápido quase não se percebe, quando volto a Porto Alegre, em ruas com paralelepípedo normal, quase não ouço este tipo de barulho. No restante o carro é ótimo, tirei vários barulhos internos, uma posição de dirigir excelente.

    Fiz um teste drive numa T Cross, na CSS de Osorio, com piso ruim igual ao de Nova Tramandaí, não fez nenhum ruído na suspensão, filtrou tudo. Queria fazer no Nivus mas não estava lá o de teste drive. Acho que a VW corrigiu os defeitos, pq no Polo é sofrível a suspensão dianteira. Quando der vou fazer no Nivus, se for tão boa qto a da T Cross, vou fazer a troca, pretendo continuar na marca, pq o atendimento da CSS Guaibacar tanto de Porto Alegre como de Osorio é excelente.
    nelsonriggs
    nelsonriggs


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 06/01/2018

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por nelsonriggs Qua 27 Jul - 10:54

    LRSSANTOS,

    Eu desisti de arrumar essa suspensão, há diversos grilos nela aparentando ser bucha de bandeja, bem como coxins de amortecedores ruidosos, devido à descoberta de uma folga no amortecedor que ocasiona um trabalho errado dos coxins, portanto se ainda estiver com o carro nos próximos 2 anos junto com a troca dos pneus renovo essa suspensão, esses amortecedores mexicanos da marca ZF não aguentam no Brasil e só trocarei quando lançarem os da marca Kayaba nacionais, pois os existentes no mercado de reposição são todos da China, leia-se Cofap e nakata...

    LRSSANTOS gosta desta mensagem

    avatar
    Vini TSI


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 19/09/2021
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Vini TSI Qua 27 Jul - 15:36

    Infelizmente isso também acontece com a T-Cross, disseram acima que era diferente mas não é aconteceu a mesma coisa na 2021 do meu pai, devido ao péssimo asfalto o rolamento do amortecedor estava fazendo barulho ao virar o volante, e mesmo depois da troca quando quente ainda ouço os estralhinhos fora que quando o carro estava no elevador notei que as peças da suspensão são praticamente as mesmas do polo.

    nelsonriggs, LRSSANTOS e davidhellfire gostam desta mensagem

    LRSSANTOS
    LRSSANTOS


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 19/02/2018
    Localização : Porto Alegre/RS

    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por LRSSANTOS Seg 1 Ago - 19:35

    nelsonriggs escreveu:LRSSANTOS,

    Eu desisti de arrumar essa suspensão, há diversos grilos nela aparentando ser bucha de bandeja, bem como coxins de amortecedores ruidosos, devido à descoberta de uma folga no amortecedor que ocasiona um trabalho errado dos coxins, portanto se ainda estiver com o carro nos próximos 2 anos junto com a troca dos pneus renovo essa suspensão, esses amortecedores mexicanos da marca ZF não aguentam no Brasil e só trocarei quando lançarem os da marca Kayaba nacionais, pois os existentes no mercado de reposição são todos da China, leia-se Cofap e nakata...

    Nelson Riggs

    Antes do Polo tive um 208, que atualmente esta com meu filho, agora com 95000k, não tem nenhum barulho na suspensão. Vou voltar para Peugeot, estes barulhos da suspensão do Polo são irritantes, pretendo comprar um 2008 THP, já vi até o valor R$ 119.000. Desisti da VW é muita barulheira interna e o pior esta que parece que o carro vai desmontar em piso ruim, isto que sou extremamente cuidadoso.

    Conteúdo patrocinado


    roda - Suspensão Barulhenta Empty Re: Suspensão Barulhenta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 17:53