+4
jonnypedrosa
jv_vieira
RPiolla
gpongelupe
8 participantes
botão acionamento porta mala e park assist
gpongelupe- Mensagens : 8
- Mensagem nº1
botão acionamento porta mala e park assist
Alguem ai já trocou ou sabem como faz para trocar esses botões do acionamento do porta mala e do park assist de lugar? tipo colocar um separado do outro... eu estava fuçando aqui e desmontei o porta botão, consegui mexer neles, mas nada de mover os botões de lugar, será que é possivel?
RPiolla- Mensagens : 4
- Mensagem nº2
Re: botão acionamento porta mala e park assist
Como você fez para remover a moldura onde estão os botões do porta-malas e do park-assist ? Preciso remover no meu carro (o botão do porta-malas está com mal contato) mas tenho receio de quebrar algo.
Obrigado !
Obrigado !
jv_vieira- Mensagens : 25
- Mensagem nº3
Na proxima revisão, irei conversar para alterar e deixar igual ao GTS, vc deve segurar por mais de 5 segundo para abrir o porta malas, isso deve ajudar muito com batidas indevidas, isso deve ser feito via VCDS.
luizphill gosta desta mensagem
jonnypedrosa- Mensagens : 30
- Mensagem nº4
jv_vieira escreveu:Na proxima revisão, irei conversar para alterar e deixar igual ao GTS, vc deve segurar por mais de 5 segundo para abrir o porta malas, isso deve ajudar muito com batidas indevidas, isso deve ser feito via VCDS.
Não apenas o GTS e assim, todos de 2020 em diante são, parece que a vw corrigiu esse pequeno detalhe/defeito porem não fez recall nos modelos 18 e 19
luizphill- Mensagens : 11
- Mensagem nº5
jv_vieira escreveu:Na proxima revisão, irei conversar para alterar e deixar igual ao GTS, vc deve segurar por mais de 5 segundo para abrir o porta malas, isso deve ajudar muito com batidas indevidas, isso deve ser feito via VCDS.
Cara, foi uma das primeiras coisas q aconteceu comigo logo que entrei no test drive! kkkk
E durante o percurso, mais umas 2x... rsrsr
jonnypedrosa- Mensagens : 30
- Mensagem nº6
Será que tem como arrumar isso no polo 2018 e 2019 pela garantia?
lfelipee- Mensagens : 3
- Mensagem nº7
No meu (2020) a VW "deu um jeito" nesse problema, que por algum motivo eles perceberam que incomodava ao consumidor: acrescentaram um "delay", onde para abrir o porta malas pelo botão do console, é necessário manter pressionado por 2 segundos.
Pessoalmente eu me incomodei muito com esse tempo, que no meu ver ficou muito longo, mas concordo com os proprietários dos 2018/19 que abrir sem nenhum dalay realmente é muito inconveniente.
Desde que comprei o cabo VCDS, fiz diversas alterações/ajustes no carro, mas quanto ao ajuste do tempo desse botão, eu nunca achei nada da internet (até tutorial eu cheguei à comprar, mas dada dessa informação, mesmo porque parece que essa "gambiarra" só nós e os indianos temos, pois na Europa a abertura é pelo logo).
Eu havia até procurado bastante nos parâmetros das centrais do carro (pelo VCDS), busquei por button, trunk, time, delay e nada.....
Até que esta semana, ao fazer um ajuste no carro, eu fiz mais uma busca, onde ao procurar nos parâmetros da central 9 (elétrica) pelo termo "Heck" (botão em alemão) e fazer uma varredura, notei no parâmetro: "ENG141653-ENG137162-ZV Heck-Mindestbetaetigung_HDF_Innentaster" o valor de 2.0 (que é exatamente o tempo ajustado no meu carro) e ao fazer alterações nesse valor, pude confirmar que é ele mesmo que ajusta o tempo de delay do botão de abertura do porta malas.
Assim, que quiser ajustar e funcionamento desse botão (no meu caso deixei com 0.4, que ficou ótimo, suficientemente rápido e ainda assim não é instantâneo), é só acessar na central 9, opção 10 (adaptação) no parâmetro "ENG141653-ENG137162-ZV Heck-Mindestbetaetigung_HDF_Innentaster" alterar o valor para o que achar melhor (acredito que entre 0.4 à 0.8 deve agradar à todos).
boobymcgee, davidhellfire, Renato.88, Tdias e Josealdo Alexandre gostam desta mensagem
Renato.88- Mensagens : 158
- Mensagem nº8
Tem que retirar a a capa que fica entre o carpete e o console, ela tem um único parafuso Torx 20 próximo ao pedal do acelerador. Retirado o parafuso, basta puxar o plástico que é encaixado no console.RPiolla escreveu:Como você fez para remover a moldura onde estão os botões do porta-malas e do park-assist ? Preciso remover no meu carro (o botão do porta-malas está com mal contato) mas tenho receio de quebrar algo.
Obrigado !
Quando retirar é só enfiar a mão por baixo do botão e empurrar. Assim que sair pode retirar o plug com os fios.
Renato.88- Mensagens : 158
- Mensagem nº9
A primeira coisa é mudar a posição do fio no conector, mas isto é fácil.gpongelupe escreveu:Alguem ai já trocou ou sabem como faz para trocar esses botões do acionamento do porta mala e do park assist de lugar? tipo colocar um separado do outro... eu estava fuçando aqui e desmontei o porta botão, consegui mexer neles, mas nada de mover os botões de lugar, será que é possivel?
Já os botões são meio chatos pra desencaixar, mas dá pra trocar de posição. Só tem que ver se a borracha tem contato nas outras posições.
Porém o pior será trocar os leds de sinalização de lugar.
Renato.88 gosta desta mensagem
Flaviobotelho- Mensagens : 2
- Mensagem nº10
Boa tarde! Adquuri um polo msi 2019 e acusa o sistema optico esta indisponivel no momento qdo ligo o carro e qdo engato a ré aparece erro Park Pilot. Alguem sabe onde fica esse modulo? Alguem ja teve esse problema ( chicote dos sensores originais e sensores ok
Flaviobotelho- Mensagens : 2
- Mensagem nº11
Resolvido! Era o sensor de temperatura externa ! Foi trocado e tdo voltou ao normal
davidhellfire e Renato.88 gostam desta mensagem
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl