Renato.88 escreveu:No meu caso não usei este relé, peguei os dois fios do DRL (fraco e forte).
Usando o terminal 3 da chave das luzes, indicado lá como TFL (Tag Fahr Litch) que significa Luz de condução diurna em alemão, puxei um fio (o branco, conforme aparece na foto abaixo) para a caixa de fusível interna, usei a casa 59 (livre) com um fusível de 5A.
Do outro terminal da caixa de fusível segue outro fio até as luzes lá no para-choque, este vai conectado ao terminal do meio no soquete dos faróis. O rabicho que segue para dentro do farol é de cor vermelha.
Já o fio da luz fraca liguei diretamente na casa 46 da caixa de Fusíveis. Ali já tem um barramento pós-chave, bastou apenas colocar outro terminal e seguir diretamente até as luzes, usei o mesmo "terminal timer de 2,8mm" já usado na chave dos faróis. Lá no farol é o rabicho de fio branco que fica em uma das pontas do soquete.
O fio preto é o terra, pode ser ligado a carcaça lá mesmo, em alguma parte metálica do carro.
(usei um parafuso próprio para isso que tem lá na longarina, outros terras do farol original e da buzina já estão lá, mas tem espaço pra mais fios).
Aí ficou assim: quando vira a chave o drl liga, ao ligar o farol em qualquer posição fica fraco.
Dessa forma ao retirar a chave desliga direto, não tem o acionamento pelo alarme.
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Também foi feita a instalação do Farol de Neblina, pois o meu é o MSI e também não tem, pra isso o relé foi conectado a casa 57 da caixa de fusível, deixando o mais próximo da instalação original.
Usei o relé original da VW de código 646 (4H0 951253C), que se encaixa perfeitamente nos espaços vazios da caixa de fusível.
O "terminal timer 6,3mm" é o que se usa pra colocar os fios nas casas 57 e 59 dos porta fusíveis.
Na foto abaixo temos o conector do farol com as modificações:
O fio preto (terminal 2) é o positivo pós chave para o Farol de neblina, vindo do terminal 57 da caixa de fusíveis.
O fio branco (terminal 3) é a alimentação do DRL forte através do fusível 59 da caixa de fusível.
O fio azul (terminal 8 ) vai para a bobina do relé 646 (pino 2 do relé).
O pino 1 do relé é o negativo da bobina e deve ser ligado na carcaça do carro, para isso usei um terminal tipo olhal no parafuso da caixa de fusível.
Já o pino 5 segue para os faróis de neblina.
Nesta outra foto vejam como ficou a caixa de fusível:
Todos os materiais eu comprei no mercado livre:
Relé original VW:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801444887-rele-646-volkswagen-audi-a1-a3-a4-a5-a6-q3-q5-4h0951253c-_JM
Terminais de 6,3mm (para o relé e fusiveis nº57 e 59):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1760213811-10-terminal-stander-timer-63-injeco-porta-rele-som-fusivel-_JM
Terminais de 2,8mm (para a chave dos faróis e também o fusível nº46):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1757023745-10-terminais-universal-femea-power-timer-fio-15mm-a-25mm-_JM
Coloquei os anúncios mais para mostrar como é, pois as vezes sai mais barato em auto peças ou outros lugares do tipo.
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