4 participantes
Substituição da Multimídia Simples
Gabrieldamassa- Mensagens : 2
- Mensagem nº1
Substituição da Multimídia Simples
Sou novo no fórum, e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um polo MSI 2020, com a multimídia simples, e queria substituí-la pela multimídia de tela maior original vw. Queria saber se a substituição é simples (plug and play) ou se necessita de algum profissional experiente e além disso, queria saber também se eu conseguiria usar todas as funções que a multimídia de tela maior oferece. Desde já agradeço a ajuda!!
Renato.88- Mensagens : 158
- Mensagem nº2
Re: Substituição da Multimídia Simples
Sua multimidia é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen?
Ou é a composition touch de 6 polegadas?
Essas duas são as originais compatíveis com o seu polo.
A de tela maior temos duas, a vw play de 10 polegadas, que tem a instalação elétrica plug and play, mas pra caber tem que cortar ou trocar a moldura do painel.
A outra é a Discovery Média pro, essa é bem complicada de adaptar, apesar da tela encaixar perfeitamente fica complicada a instalação elétrica dela.
Pois precisa de muitos cabos que não tem no Polo msi e são caros e difíceis de achar, além de ter que trocar o porta luvas pra colocar a disqueteira.
A de tela maior temos duas, a vw play de 10 polegadas, que tem a instalação elétrica plug and play, mas pra caber tem que cortar ou trocar a moldura do painel.
A outra é a Discovery Média pro, essa é bem complicada de adaptar, apesar da tela encaixar perfeitamente fica complicada a instalação elétrica dela.
Pois precisa de muitos cabos que não tem no Polo msi e são caros e difíceis de achar, além de ter que trocar o porta luvas pra colocar a disqueteira.
Gabrieldamassa- Mensagens : 2
- Mensagem nº3
Renato.88 escreveu:Sua multimidia é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen?
A minha é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
- Mensagem nº4
Sim, é só tirar uma e colocar a outra.Gabrieldamassa escreveu:
A minha é aquela com tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
Não precisa configurar nada, pois ao ligar todas as funções do botão CAR e os botões do volante funcionam normalmente.
Eu mesmo fiz no meu Polo:
Antes:
Depois:
Eu improvisei uma ferramenta pra retirar a moldura e com chaves de fenda eu desencaixei o rádio, os cabos não tem segredo são bem intuitivos.
Renato.88, Gabrieldamassa e artvieira gostam desta mensagem
davidhellfire- Mensagens : 47
- Mensagem nº5
A versão com a multimidia mais simples já vem com comandos no volante?
- Mensagem nº6
Sim, mas somente no pacote com motor 1.6. Também vem com retrovisor elétrico.davidhellfire escreveu:A versão com a multimidia mais simples já vem com comandos no volante?
No 1.0 da época essas coisas não vinham.
davidhellfire gosta desta mensagem
mamuteap- Mensagens : 2
- Mensagem nº7
Bom dia, adquirir um Polo track 2023, veio com tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
- Mensagem nº8
Sim.mamuteap escreveu:Bom dia, adquirir um Polo track 2023, veio com tela pequena somente rádio sem touch-screen e queria colocar a composition touch de 6 polegadas. Nesse caso a substituição seria plug and play?
Só não sei a questão daquelas saídas USB que ficam no console. Elas tem conexão com o rádio atual ou não?
Se tiver vale a pena colocar a, composition touch nova.
mamuteap- Mensagens : 2
- Mensagem nº9
A composition touch já foi usada , teria algum problema substituir por uma já utilizada?
- Mensagem nº10
Não tem.mamuteap escreveu:A composition touch já foi usada , teria algum problema substituir por uma já utilizada?
Eu fiz a mesma coisa no meu carro, está funcionando perfeitamente.
Foi só tirar uma e colocar a outra.
Qui 14 Nov - 9:54 por Nelslima
» Dúvida após troca caixa de direção
Seg 28 Out - 22:01 por CaioFr
» [Dúvidas] - Quadlock - Chicote do Som
Sex 25 Out - 16:39 por Domenne
» Rebatimento elétrico dos retrovisores
Ter 8 Out - 23:17 por luiz cl
» [DISCUSSÃO] Farol fullled do europeu
Ter 8 Out - 23:08 por luiz cl
» Som Original do novo Polo
Ter 8 Out - 23:07 por luiz cl